Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual formato de rádio deverá passar por uma maior expansão no número de rádios no mercado brasileiro em 2020?

Enquete

Segunda-Feira, 28 de Janeiro de 2019 @ 17:43

Plantão exclusivo: Rádio Gazeta interrompe a sua operação no AM de São Paulo

São Paulo - Transmissor será desligado a partir das 19h00, antes da execução da A Voz do Brasil

Publicidade

Atualizado - 19h04 - Conforme noticiado pelo tudoradio.com, a Rádio Gazeta AM desligou seu transmissor exatamente às 19h00

A Rádio Gazeta AM 890 encerrará a sua transmissão em São Paulo. A informação ainda é extra-oficial, mas a previsão é de que o sinal da emissora operada pela Fundação Cásper Líbero saia do dial AM paulistano a partir das 19h00 desta segunda-feira (28), antes da execução da A Voz do Brasil. Até o momento não há um comunicado oficial ou avisos para a audiência.

Não há a confirmação oficial se a estação AM ficará inativa até iniciar o processo de migração para a faixa FM (processo que ainda está sem data prevista para acontecer, sendo que em São Paulo deverá ser em FMe - faixa estendida) ou se a concessão AM será entregue à União, à exemplo do que aconteceu com as AMs do Sistema Globo de Rádio (na capital paulista a 780 AM foi desativada no segundo semestre de 2018).

Veja também:
> "Donos de rádios nunca pensariam em devolver AMs simplesmente para economia de gastos", afirmam gestores 
> Rádio Cultura Brasil opera com potência reduzida após queda de torre em São Paulo
> Exclusivo: AMs do Sistema Globo de Rádio serão desligadas em setembro. Apenas a 1100 AM segue no ar 

Segundo informações extra-oficiais obtidas pelo tudoradio.com, a programação universitária da Rádio Gazeta, esta ligada à Faculdade Cásper Líbero, será mantida via internet, com transmissões em áudio e vídeo. Já a marca Gazeta segue no dial paulistano através da Gazeta FM 88.1, emissora de formato popular/hits que está entre as maiores audiências do rádio de São Paulo.

Também sem confirmação oficial, o desligamento da 890 AM pode estar relacionado ao alto custo de operação da estação. A estrutura de transmissão da Rádio Gazeta fica na Estrada da Riviera, na margem da Represa de Guarapiranga.

A emissora foi fundada em 30 de novembro de 1923 (completou 95 anos) como Sociedade Rádio Educadora Paulista. A partir de 15 de março de 1943, há 75 anos, passou a se identificar como Rádio Gazeta, etapa iniciada pelo jornalista Cásper Líbero.

O tudoradio.com seguirá acompanhando o caso.


Logotipo utilizado atualmente pela Rádio Gazeta AM / reproducão: site da Rádio Gazeta AM

Tags: Rádio Gazeta AM, São Paulo, sinal, operação, AM, interrupção

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.