Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Segunda-Feira, 04 de Fevereiro de 2019 @ 07:43

Rádio Cidade FM reestreia hoje no FM do Rio de Janeiro e divulga sua nova marca

Rio de Janeiro - Inauguração oficial da emissora acontece às 09h00 (horário local) nesta segunda-feira (4)

Publicidade

Conforme antecipado pelo tudoradio.com, a reestreia oficial da Rádio Cidade FM 102.9 ocorre nesta segunda-feira (4). O inicio das transmissões, com a apresentação de sua programação, equipe, nova marca e canais digitais, acontece às 09h00 (horário local). O novo logotipo da Rádio Cidade foi liberado pela FM em seus ambientes digitais (confira também logo abaixo) nesta manhã. Desde quinta-feira (31) a 102.9 FM estava executando uma grade de expectativa para a chegada da Rádio Cidade.

A abertura da programação acontecerá a partir das 09h00, com uma apresentação das vinhetas antigas da Rádio Cidade (acervo dos anos 80 e anos 90), transitando para as novas produções da emissora. Na sequência, a rádio entrará com locução ao vivo, através da profissional Renata Avlis (radialista com passagens pela RIO FM - antecessora da Rádio Cidade no canal, NOVABRASIL FM 89.5, ex-Alpha FM 94.9) e Rádio Gospel FM 107.9).

O radialista Demmy Morales também está confirmado na equipe da Rádio Cidade, profissional experiente que já teve passagem pela própria Rádio Cidade, além das emissoras RIO FM, Rádio Mix FM 102.1, além de passagens por rádios de São Paulo (89 FM A Rádio Rock FM 89.1, Transamérica FM 100.1 e Jovem Pan FM 100.9) e pela Costazul FM 93.1 de Angra dos Reis.


Logotipo oficial da Rádio Cidade / divulgado nesta manhã através das redes sociais da FM

A nova marca foi liberada nas mídias sociais da emissora a partir das 07h00, material que conta com várias aplicações. Em uma delas, há uma variação do formato gilete do logotipo, este que fez muito sucesso em todo o país nos anos 80 (veja abaixo).


Variação da marca alusiva ao logotipo dos anos 80 - Gilete

A Rádio Cidade, através de sua assessoria, informou o descritivo da criação da nova marca. Acompanhe: A icônica marca Rádio Cidade dos anos 80 foi a inspiração para a criação do branding. O grande insight foi relacionar a tipografia da marca original com o clássico microfone cápsula dos estúdios de rádio. O novo desenho preserva as formas mais importantes da marca doa anos 80, trazendo uma releitura contemporânea com novas cores e tipografia.

Paralelo à isso há um trabalho extenso de campanhas e divulgações em ambientes digitais, este que deverá ser extendido pelo Rio de Janeiro para que a audiência e o mercado acompanhe o retorno (e evolução da Rádio Cidade).

Conforme citado anteriormente pelo tudoradio.com, o perfil dessa nova fase da Rádio Cidade terá o flashrock/soft rock como a base de sua programação. E o target da emissora será o jovem/adulto, mas com mais peso no público adulto. A emissora estava em expectativa desde a noite da última quinta-feira (31), quando substituiu a RIO FM.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Cidade, Cidade FM, dial FM, retorno, formato, Rio de Janeiro, RIO FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.