Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 01 de Abril de 2019 @ 07:45

Abril começa com estreias e mudanças em vários mercados de rádios em FM do país

São Paulo - NOVABRASIL FM chega a Teresina (PI). Positiva FM de Goiânia (GO) vira rede. Rádio T FM chega a Londrina (PR)

Publicidade

Abril está em seu primeiro dia e já conta com muitas novidades em diferentes regiões do Brasil. Hoje, segunda-feira (1º), vários mercados acompanham estreias de emissoras e inicio de expectativas em outros canais. Por exemplo: já estão no ar as rádios NOVABRASIL FM 97.5 de Teresina (PI), Rádio T FM 93.5 de Londrina (PR) e a Positiva FM 98.9 de Goiânia (GO) passa a liderar uma rede interestadual. Acompanhe os detalhes:

Estreias em redes consolidadas

Conforme antecipado com exclusividade pelo tudoradio.com, a NOVABRASIL FM 97.5 é a novidade destinada ao mercado de Teresina (PI) a partir de hoje (1º). A emissora iniciou a sua operação a partir das 23h00 de ontem (31) e ofializou sua estreia nesta segunda-feira, substituindo a Rede CBN no canal (esta que ficou no ar até as 23h59 de ontem, dia 31). Trata-se da segunda estreia da NOVABRASIL FM na região Nordeste neste ano de 2019.

No Sul do país, mais uma estreia: a Rádio T FM 93.5 já está no ar em Londrina (PR), ampliando a já extensa cobertura da marca pelo estado do Paraná (trata-se da maior rede estadual em FM no sul do país). A emissora popular/hits substituiu no canal a CBN, rede jornalística que permanece em Londrina na frequência 100.9 FM. Vale lembrar que a Rádio T já está nos mercados de Curitiba, Maringá, Ponta Grossa (sede), Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, entre outros centros paranaenses.

Recomendamos:
> Panorama: Reta inicial de 2019 é marcada por forte expansão de redes pelo Brasil 
> Artigo: Redes no Brasil não funcionam? - Por Daniel Starck 

Nova rede

O tudoradio.com confirmou no sábado (30) que a Positiva FM 98.9, adquirida pelo Grupo RCI, passaria atuar como rede interestadual. E esse processo foi iniciado nesta segunda-feira (1º), com a marca de formato popular/sertanejo executando uma grade de expectativa nas seguintes FMs: 107.9 FM da região de São José do Rio Preto (SP), 105.3 FM de Guariba / Jaboticabal (SP), 103.7 FM de Pirapozinho / Presidente Prudente (SP), 96.3 FM de Sales Oliveira (entre Ribeirão Preto e Franca, no interior paulista) e 96.5 FM de Planaltina (interior goiano, com cobertura no Distrito Federal).

Essas emissoras atuavam em conjunto com a Rede Pai Eterno, marca que também estava com parceria de conteúdo com a Rádio Difusora AM 640. Essa mudança também afeta a 95.5 FM de Goiânia, rádio que passa a executar uma grade musical de expectativa para um projeto futuro, este que ainda será definido pelo Grupo RCI.

Todas essas mudanças são acompanhadas e listadas pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com (clique aqui e veja).

Clique aqui e veja a lista de redes ativas pelo Brasil, com suas respectivas emissoras 

Veja também as coberturas de todas as FMs brasileiras, por cidades e regiões 

Tags: Dials, mudanças, redes, NOVABRASIL FM, Positiva FM, Rádio T FM, CBN, Goiás, São Paulo, Paraná, Piauí

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.