Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Como você, ouvinte de rádio via streaming, classifica esse serviço oferecido pela sua emissora preferida?

Enquete

Segunda-Feira, 25 de Março de 2019 @ 07:46

Panorama: Reta inicial de 2019 é marcada por forte expansão de redes pelo Brasil

São Paulo - Migrantes AM-FM e mudanças de formatos em rádios já existentes movimentam a expansão de redes neste começo de 2019

Publicidade

É fato que o processo de expansão de diferentes redes pelo Brasil está acelerado neste primeiro trimestre do ano. E o forte ritmo é impulsionado por vários fatores: estreias de migrantes AM-FM, novas concessões, mudanças de formatos para acomodação em mercados e até o lançamento de uma nova rede nacional. Para se ter uma ideia, apenas hoje (25) o mercado acompanha a estreia de duas afiliadas de redes: Massa FM 101.9 de São Sebastião do Paraíso (MG) e Transamérica Hits FM 89.9 na região de Itapetininga (SP).

Nas últimas semanas o ritmo de expansões foi mais acentuado, com tudoradio.com noticiando o avanço de várias redes por diferentes regiões do país. Na semana retrasada houve a estreia da 89 FM A Rádio Rock FM 102.9 de Goiânia (GO), a confirmação de expectativa da futura BandNews FM 90.7 (também na capital goiana) e a Massa FM 102.7 foi inaugurada em São Sebastião (SP). 

Antes, em fevereiro, o mercado acompanhou a estreia da Jovem Pan FM 95.5 de Bauru (SP), rede que também confirmou afiliadas em Belém (PA) e Jericoacoara (CE). Já a Rádio T FM 99.1 foi inaugurada em Paranavaí (PR). 

Em abril, já para o segundo trimestre do ano, mas com confirmações em março, mais estreias: são aguardadas as estreias das emissoras Rádio Mix FM 106.3 de Vitória (ES), NOVABRASIL FM 97.5 de Teresina (PI) e a Massa FM 103.3 de Nova Prata (voltada à Serra Gaúcha). 

Também existem as possibilidades de estreias em abril das afiliadas Rádio Mix FM 105.9 de Campina Grande (PB), Rádio Mix FM 91.5 de Teresina (PI) e Nativa FM 93.5 no Vale do Itajaí (SC). Outra afiliada de rede que está no radar para abril é a futura CBN FM 93.9 de Cascavel, interior do Paraná.

Recomendamos:
> Artigo: Redes no Brasil não funcionam? - Por Daniel Starck

Voltando à janeiro, a Massa FM estreou várias emissoras em Rondônia, além de chegar à região de Jaú (SP). A NOVABRASIL FM passou a contar com Aracaju (SE), enquanto a Antena 1 chegou a Divinópolis (MG).

Toda essa movimentação é acompanhada diariamente pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com e também pela redação do portal.

Clique aqui e veja a lista de redes ativas pelo Brasil, com suas respectivas emissoras

Veja também as coberturas de todas as FMs brasileiras, por cidades e regiões

Tags: Rede, expansões, afiliadas, emissoras, FM, migração AM-FM, Brasil, mercado

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.