Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 01 de Abril de 2019 @ 09:33

Anatel divulga consulta pública para mais cinco canais para migração AM-FM

Brasília – Canais liberados são para migração de rádios AM do interior de São Paulo

Publicidade

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou no no Diário Oficial da União (DOU), da última quinta-feira (28), a terceira consulta pública para receber as contribuições para alteração do plano básico de FM em cidades brasileiras. Nesta edição, foram contemplados cinco canais para migração AM-FM em três cidades do interior paulista.

A consulta pública adapta as outorgas de rádio AM das emissoras que solicitaram a migração para o FM. Cinco canais, todos no estado de São Paulo, foram contemplados. Garça (2), Ourinhos (2) e Palmital (1) são as cidades beneficiadas.

Veja também:
> Anatel divulga mais quatro canais para migração AM-FM
> Levantamento: Migração AM-FM segue evoluindo no FM convencional e atinge capitais no final de fevereiro

Em Ourinhos, os canais que estão liberados para consulta são o 205 (88.9FM) e 268 (101.5 FM). Em Garça, as frequências são 232 (94.3 FM) e 243 (96.5). Em Palmital, cidade da região de Assis, a frequência liberada foi a 216 (91.1 FM).

Na região entre Ourinhos e Palmital, a Anatel fez a exclusão do canal 216 que estava previsto para Salto Grande e o 205 de São Pedro do Turvo. A consulta pública ainda registra a exclusão de outros canais no oeste de São Paulo e Norte do Paraná.

As sugestões devem ser devidamente identificadas e encaminhadas por meio de formulário eletrônico do Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública, disponível no site da Anatel - www.anatel.gov.br. O prazo para o registro é até a meia-noite do dia 14 de abril. 

Até o momento, dos cerca de 1.620 pedidos de migração do AM para o FM, a Anatel já liberou mais de 1,2 mil canais sem a necessidade da faixa estendida. Cerca de 710 emissoras já funcionam na nova faixa.

Tags: Rádio, migração, AM-FM, consulta pública, Anatel

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.