Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 03 de Abril de 2019 @ 10:58

Curiosidade: Jovem Pan e BandNews FM seguem avançando no Jornalismo em São Paulo

São Paulo - Jovem Pan amplia a sua liderança na faixa da manhã, enquanto a BandNews FM crava as suas maiores médias históricas

Publicidade

O mercado de São Paulo segue debruçado no último resultado de audiência atualizado em março, válido pelo trimestre dezembro de 2018 a fevereiro de 2019, atualizado pelo Kantar Ibope Media. O jornalismo no rádio contou com avanços em duas representantes do formato, mesmo com a oscilação negativa vista na média de ouvintes por minuto no universo da Grande São Paulo. Porém vale destacar que o meio rádio viu melhora em seu índice no período da manhã. Acompanhe o panorama no formato de jornalismo (segunda à sexta-feira, FM+AM+WEB).

Manhã em alta

Na faixa entre 06h e 10h da manhã o rádio de São Paulo viu uma variação positiva na média de ouvintes por minuto na comparação com a pesquisa passada, situação acompanhada pelas rádios de formato jornalístico. A Jovem Pan AM 620 FM 100.9, líder em seu segmento com o Jornal da Manhã, avançou novamente e ampliou sua média de audiência para 165 mil ouvintes por minuto entre 06h-10h. Isso amplia a liderança da emissora no formato, rádio que tem um pico de 190 mil ouvintes por minuto entre 07h30 e 09h30 (segunda à sexta-feira).

Já o maior avanço percentual no formato foi da BandNews FM 96.9, rádio que, conforme já destacado pelo tudoradio.com, cravou a sua maior marca de audiência em São Paulo. Entre 07h30-09h30 (segunda à sexta-feira) a emissora superou os 110 mil ouvintes por minuto, avanço superior a 15% em relação à medição anterior. Isso reposiciona a FM na vice-liderança do formato.

Comparação geral no período da manhã

Para se ter uma ideia do desempenho dessas duas rádios, no geral do FM na faixa horária da manhã (07h-10h/segunda à sexta-feira), a Jovem Pan aparece em segundo geral, enquanto a BandNews FM está em quinto geral nessa faixa horária. 

Destaque necessário fora do formato jornalístico: a Band FM 96.1, que avançou, lidera no período da manhã e a Nativa FM 95.3 (popular/romântica) cravou um avanço superior a 19% na comparação com a pesquisa anterior.

Veja também:
> Força no comercial: São Paulo segue com sete rádios em FM acima dos 100 mil ouvintes por minuto
> Panorama: BandNews FM crava a sua melhor marca de audiência em São Paulo. Nativa FM reage

Volta para casa…

No final do dia e início da noite, a partir das 17h00, a Jovem Pan segue na liderança do formato, com avanço em relação à pesquisa anterior durante o programa "3 em 1" (das 17h30 às 18h30/ segunda à sexta-feira) e uma oscilação negativa no "Os Pingos Nos Is" (18h30 às 20h/segunda à sexta-feira), com as duas atrações acima dos 100 mil ouvintes por minuto.

Também é destaque o desempenho da BandNews FM nessa faixa, que tem o jornalismo local até as 18h e depois o programa "O É da Coisa" até 19h30. Nesse dois casos a emissora teve avanços entre 9 a 10% na comparação com a pesquisa anterior, pulando também para a vice-liderança no formato nessas faixas horárias em São Paulo (posição já conquistada na medição anterior).

Recomendamos:
> Panorama: Jovem Pan e BandNews FM puxam a alta do jornalismo em São Paulo
> Curiosidade: "Desertos de notícias" são vistos como oportunidades para crescimento do rádio nos Estados Unidos
> Curiosidade: Formato "News" fica na preferência do ouvinte norte-americano pelo oitavo ano consecutivo

Clique aqui e veja a lista de FMs e AMs captadas na Grande São Paulo

Tags: Rádio, Jovem Pan, Bandeirantes, jornalismo, audiência

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.