Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você tem o hábito de ouvir podcasts?

Enquete

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2019 @ 07:47

Jornalismo: Jovem Pan se aproxima dos 200 mil ouvintes por minuto em São Paulo. BandNews FM crava sua melhor marca

São Paulo - Jornalismo apresenta alta na atual medição quando comparado com o resultado anterior, diferente da média geral do FM paulistano

Publicidade

O formato de rádio jornalismo continua apresentando destaques importantes na medição de audiência. Na mais recente, referente ao trimestre janeiro a março (sendo a primeira pesquisa com apenas meses de 2019), o formato avançou, com as principais representantes do gênero ampliando as suas médias de audiência. Isso foi na contra-mão da média geral do meio FM na Grande São Paulo, que viu uma retração em seu índice na comparação com a pesquisa passada.

Considerado o horário nobre do jornalismo, a primeira metade do período da manhã (06h-19h/segunda à sexta-feira) contou com avanços nos índices das quatro principais emissoras de formato. Os maiores avanços percentuais foram das emissoras BandNews FM 96.9 e Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840, com avanços na ordem de 7% na comparação com a pesquisa passada. No caso da BandNews FM, a emissora se consolida na vice-liderança em seu formato no período da manhã e crava a sua melhor marca em São Paulo (acima dos 100 mil ouvintes nesse período). 

Jovem Pan FM 100.9 AM 620 e CBN FM 90.5 também avançaram na atual medição entre as 06h e 10h, segunda à sexta-feira.

Recorde?

A Jovem Pan, que detém a liderança no jornalismo em São Paulo nas principais faixas horárias do formato, atingiu o seu maior volume de audiência entre as 07h30-09h30 (seg/sex, período de maior volume de audiência do jornalismo). São mais de 193 mil ouvintes por minuto nesse filtro, ou seja, a Jovem Pan está se aproximando dos 200 mil ouvintes por minuto nesse recorde, algo que não foi observado nos anos anteriores.

Na faixa mais ampla, das 06h-10h (segunda à sexta-feira), o teto da pesquisa também foi ampliado pela Jovem Pan, rádio que está sozinha no topo do ranking do jornalismo. Agora o teto nesse período supera a marca dos 172 mil ouvintes por minuto.

E no geral?

Se comparar com as rádios de outros formatos, a Jovem Pan alcança a vice-liderança geral entre 06h e 10h (segunda à sexta-feira), atrás apenas da Band FM 96.1 (popular/hits, que também evoluiu na medição). E a BandNews FM se consolida na quinta colocação geral, atrás da Nativa FM 95.3 (popular) e Alpha FM 101.7 (adulto-contemporâneo). 

Também chama a atenção do mercado o avanço da Rádio Capital AM 1040, com evolução de 11% na comparação com a pesquisa anterior na faixa das 06h-10h (segunda à sexta-feira). Em parte desse horário a rádio voltou a contar com o comunicador Eli Corrêa, em atração que leva ao ar notícias e músicas. Ela e a 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 (à frente e também em alta) aparecem na sequência, pós a BandNews FM.

Na volta pra casa…

Mais avanços no formato de jornalismo. Foram observadas altas em todos os índices, tendo a maior variação percentual vista no índice da CBN na faixa das 17h e da BandNews FM na faixa das 18h (considerando 17h-20h/segunda à sexta-feira).

A Jovem Pan segue na liderança isolada e evoluindo nessas duas faixas, sendo a única do formato que supera os 100 mil ouvintes por minuto.

Nessas faixas o FM (média geral) apresentou uma leve retração na comparação com a pesquisa anterior.

Veja também:
> Panorama: Band FM segue líder isolada. 89 FM A Rádio Rock e Jovem Pan FM continuam avançando em São Paulo 
> Curiosidade: Jovem Pan e BandNews FM seguem avançando no Jornalismo em São Paulo 
> Curiosidade: Formato "News" fica na preferência do ouvinte norte-americano pelo oitavo ano consecutivo 

Clique aqui e veja a lista de FMs e AMs captadas na Grande São Paulo

Tags: Ranking, Ibope, panorama, audiência, São Paulo, média, universo, jornalismo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.