Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Segunda-Feira, 03 de Junho de 2019 @ 07:30

Exclusivo: Grupo O Povo de Fortaleza (CE) inicia implantação de afiliada da CBN em Teresina (PI)

Teresina - Rede jornalística retornará à capital do Piauí através da mesma sintonia da antiga afiliada da CBN na cidade

Publicidade

Reviravolta no dial FM de Teresina (PI). A frequência 97.5 FM, migrante AM-FM, vai retomar as operações como afiliada da Rede CBN (formato jornalístico). Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, o Grupo O Povo, sediado em Fortaleza (CE), passa a operar o canal e irá promover o retorno da CBN FM 97.5 no dial FM piauense. O canal estava operando como NovaBrasil FM 97.5 até a noite da última sexta-feira (31). Acompanhe:

Neste final de semana, a 97.5 FM suspendeu a programação da NovaBrasil FM e passou a executar uma programação de músicas orquestradas. Nas identificações de prefixo, a emissora anunciava que o canal contará em breve com a CBN Teresina, além de já se identificar com esse nome.

Na sequência, já no final da tarde de domingo (2), a 97.5 FM entrou com a programação de rede da CBN, mas ainda sem estrear de forma oficial e definitiva. 

Segundo o que apurou o tudoradio.com, a 97.5 FM passa ao controle do Grupo O Povo, este que opera a CBN FM 95.5 AM 1010 de Fortaleza (CE) e a CBN FM 93.5 do Crato (interior cearense, inaugurada no final de 2018). Vale lembrar que o grupo cearense também é parceiro da Rede NovaBrasil FM, através da NovaBrasil FM 106.5 de Fortaleza.

A expectativa de reestreia oficial da CBN em 97.5 FM é para o final do mês de junho, provavelmente no dia 26. Porém a data oficial ainda será confirmada pelo Sistema Globo de Rádio e o novo afiliado.

A mudança na 97.5 FM de Teresina foi registrada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com neste final de semana.

Retorno da CBN

A CBN chegou a operar em Teresina através da 910 AM, rádio que ficou ausente do dial durante o seu processo de migração para a faixa FM e retomou a operação com a rede jornalística a partir de março de 2018, já como CBN FM 97.5. Essa trajetória durou até o final de março deste ano, quando o canal integrou a Rede NovaBrasil a partir do dia 1º de abril.

Apesar do mesmo canal, a nova afiliação da CBN em Teresina não é com o grupo do vinculo anterior (durante as passagens na faixa AM e início dos trabalhos no FM). O Grupo O Povo é quem retorna a CBN para 97.5 FM, este que tem expandido a operação da rede no Ceará.

Veja também:
> CBN Cariri marca estreia em definitivo no interior do Ceará 
> Exclusivo: NOVABRASIL FM de São Paulo confirma avanço de sua rede para Teresina 

Já a NovaBrasil FM contou com uma passagem relâmpago no canal, de apenas dois meses. Com o vínculo de afiliação com o grupo anterior da 97.5 FM, a troca de operação interrompeu a presença da rede na frequência.

Mais mudanças em Teresina

Vale lembrar que, na última sexta-feira (31), a capital do Piauí acompanhou a estreia da Rádio Mix FM 91.5, emissora de formato jovem/pop. Antes, também em maio, Teresina passou a contar com a popular/hits Top FM 90.9.

Clique aqui e veja a lista atual de emissoras que integram a Rede CBN


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, expansão, rede, Teresina, Piauí, O Povo, Fortaleza, Ceará

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.