Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você tem o hábito de ouvir podcasts?

Enquete

Segunda-Feira, 03 de Junho de 2019 @ 07:30

Exclusivo: Grupo O Povo de Fortaleza (CE) inicia implantação de afiliada da CBN em Teresina (PI)

Teresina - Rede jornalística retornará à capital do Piauí através da mesma sintonia da antiga afiliada da CBN na cidade

Publicidade

Reviravolta no dial FM de Teresina (PI). A frequência 97.5 FM, migrante AM-FM, vai retomar as operações como afiliada da Rede CBN (formato jornalístico). Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, o Grupo O Povo, sediado em Fortaleza (CE), passa a operar o canal e irá promover o retorno da CBN FM 97.5 no dial FM piauense. O canal estava operando como NovaBrasil FM 97.5 até a noite da última sexta-feira (31). Acompanhe:

Neste final de semana, a 97.5 FM suspendeu a programação da NovaBrasil FM e passou a executar uma programação de músicas orquestradas. Nas identificações de prefixo, a emissora anunciava que o canal contará em breve com a CBN Teresina, além de já se identificar com esse nome.

Na sequência, já no final da tarde de domingo (2), a 97.5 FM entrou com a programação de rede da CBN, mas ainda sem estrear de forma oficial e definitiva. 

Segundo o que apurou o tudoradio.com, a 97.5 FM passa ao controle do Grupo O Povo, este que opera a CBN FM 95.5 AM 1010 de Fortaleza (CE) e a CBN FM 93.5 do Crato (interior cearense, inaugurada no final de 2018). Vale lembrar que o grupo cearense também é parceiro da Rede NovaBrasil FM, através da NovaBrasil FM 106.5 de Fortaleza.

A expectativa de reestreia oficial da CBN em 97.5 FM é para o final do mês de junho, provavelmente no dia 26. Porém a data oficial ainda será confirmada pelo Sistema Globo de Rádio e o novo afiliado.

A mudança na 97.5 FM de Teresina foi registrada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com neste final de semana.

Retorno da CBN

A CBN chegou a operar em Teresina através da 910 AM, rádio que ficou ausente do dial durante o seu processo de migração para a faixa FM e retomou a operação com a rede jornalística a partir de março de 2018, já como CBN FM 97.5. Essa trajetória durou até o final de março deste ano, quando o canal integrou a Rede NovaBrasil a partir do dia 1º de abril.

Apesar do mesmo canal, a nova afiliação da CBN em Teresina não é com o grupo do vinculo anterior (durante as passagens na faixa AM e início dos trabalhos no FM). O Grupo O Povo é quem retorna a CBN para 97.5 FM, este que tem expandido a operação da rede no Ceará.

Veja também:
> CBN Cariri marca estreia em definitivo no interior do Ceará 
> Exclusivo: NOVABRASIL FM de São Paulo confirma avanço de sua rede para Teresina 

Já a NovaBrasil FM contou com uma passagem relâmpago no canal, de apenas dois meses. Com o vínculo de afiliação com o grupo anterior da 97.5 FM, a troca de operação interrompeu a presença da rede na frequência.

Mais mudanças em Teresina

Vale lembrar que, na última sexta-feira (31), a capital do Piauí acompanhou a estreia da Rádio Mix FM 91.5, emissora de formato jovem/pop. Antes, também em maio, Teresina passou a contar com a popular/hits Top FM 90.9.

Clique aqui e veja a lista atual de emissoras que integram a Rede CBN


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, expansão, rede, Teresina, Piauí, O Povo, Fortaleza, Ceará

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.