Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 15 de Junho de 2019 @ 08:02

Rádio Trânsito entra em rede com Rádio Bandeirantes para ampliar cobertura da Copa América em São Paulo

São Paulo – Transmissão simultânea ocorrerá em dias de jogos da Seleção Brasileira

Publicidade

Atualizado às 11h03 - 17/06

A Rádio Trânsito FM 92.1 de São Paulo está entrando em rede com a Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo para ampliar a cobertura das emissoras do Band Rádios na Copa América. O torneio entre seleções da América do Sul e convidadas teve início nesta sexta-feira (14) com a vitória do Brasil sobre a Bolívia por 3 a 0, na capital paulista. 

A grade da Rádio Trânsito sempre será alterada nos dias de jogos da Seleção Brasileira, assim como também em outros momentos que a cobertura do torneio seja relevante. Serão várias entradas ao longo dos dias, onde a 92.1 FM também retransmitirá programas tradicionais da Rádio Bandeirantes. Após o trabalho em parceria, a Rádio Trânsito retoma a sua grade normal, com jornalismo sobre trânsito e músicas (de perfil adulto-contemporâneo). 

Vale ressaltar que esse tipo de parceria sempre ocorre entre as rádios do Band Rádios. Em torneios como a Copa do Mundo, o grupo ativa a Rede Verde Amarela, que concentra as emissoras do grupo, além das afiliadas das redes. Esse trabalho deverá persistir até o final do torneio, com a final marcada no dia 7 de julho.

Veja também:
Decreto dispensa a transmissão obrigatória da Voz do Brasil em noites de jogos da Seleção Brasileira na Copa América 

Rádios compram direito de transmissão da Copa América

O tudoradio.com vem acompanhando desde o ano passado a movimentação das emissoras que adquiriram os direitos de transmissão da Copa América. Desde novembro do ano passado, a Transamérica FM 100.1 de São Paulo vem divulgando o evento.

Além da Transamérica e da Rádio Bandeirantes/Rádio Trânsito, também vão transmitir o torneio a Jovem Pan News AM 620, Rádio Globo FM 94.1 AM 1100 e a CBN 90.5 de São Paulo. No Rio de Janeiro, além das rádios do Sistema Globo de Rádio, a Super Rádio Tupi FM 96.5 também vai transmitir o torneio.

Em Belo Horizonte, tem a Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610. O Nordeste está representado pela a Rádio Jornal FM 90.3 AM 780 do Recife e a Verdes Mares AM 810 de Fortaleza. O Sul do país terá a cobertura Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre.

Tags: Rádio, Bandeirantes, Rádio Trânsito, Copa América, rede, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.