Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual formato de rádio deverá passar por uma maior expansão no número de rádios no mercado brasileiro em 2020?

Enquete

Sexta-Feira, 02 de Agosto de 2019 @ 07:31

Tome nota: Agosto começa com uma série de mudanças em dials de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Paraíba

São Paulo - Futuras afiliadas de redes nacionais movimentam o interior do país

Publicidade

Baixada Santista e Grande Belo Horizonte já contam com mudanças no dial FMEstá virando rotina: há cada virada de mês, várias mudanças são percebidas em diferentes mercados brasileiros. E tudo isso é acompanhado diariamente pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com, que relata em detalhes o que há de novo em cada praça. Para se ter uma ideia, entre o dia 31 de julho e 1º de agosto foram acompanhadas mudanças em Belo Horizonte (MG), Santos (SP), São José dos Campos (SP), Campina Grande (PB), Cascavel (PR), Rondonópolis (MT) e também há uma expectativa de estreia no norte de Santa Catarina. Acompanhe:

Belo Horizonte e Baixada Santista

Na capital mineira, conforme acompanhado com exclusividade pelo tudoradio.com, houve a estreia da 90.3 FM A Rádio da Massa FM 90.3, projeto de formato popular/hits voltado à torcida do Atlético-MG. O conteúdo da emissora, que é musical em boa parte de sua grade, também possuí programas esportivos direcionados à esse público de futebol, além de transmissões do time mineiro. O inicio das operações foi a partir da meia-noite do dia 1º.

Antes, no dia 31 de julho às 19h00, a Baixada Santista viu a troca de canais entre duas emissoras do Mussicom Brasil. A Rádio Cidade FM 102.1 passou a operar em seu novo canal, deixando a sintonia 91.7 FM (projeto de formato popular/hits). Já a Litoral FM 91.7 retornou ao seu canal de origem, encerrando assim a sua trajetória de  quase 1 ano em 102.1 FM. A Litoral FM é de formato adulto-contemporâneo.

Detalhes das mudanças na Baixada Santista: a Rádio Cidade terá uma curta trajetória em 102.1 FM. Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, essa fase na nova frequência será apenas uma transição para a chegada da Massa FM 102.1 em Santos, afiliação que está prevista para setembro (junto com a estreia da Massa FM 92.9 de São Paulo).

Já a Litoral FM, após a mudança para 91.7 FM, existem relatos de sintonia da emissora na zona sul de São Paulo e em cidades do Grande ABCD. Detalhe: não é possível captar a Litoral FM em toda a Grande São Paulo, já que a sintonia 91.7 FM é ocupada por FMs irregulares na região, sujando assim o canal.

Expectativas para novas afiliadas

A virada do mês também gerou expectativas para as implantações de novas afiliadas de redes nacionais no interior do país. Em Mato Grosso, a migrante AM-FM identificada como Juventude FM, passou a operar em formato de expectativa como Antena 1 FM 94.1. A rede de perfil adulto-contemporâneo informará mais detalhes sobre essa possível afiliação a partir da próxima semana. A informação foi listada pelo Mapa da Atualização de ontem (1º).

Já na Paraíba, foi ao ar a 105.9 FM de Campina Grande (PB). Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a estação é controlada pelo Sistema Correio e será afiliada da Rádio Mix FM (jovem/pop). A previsão de estreia da futura Rádio Mix FM 105.9 de Campina Grande é para esse mês de agosto (a data será informada pela rede paulista).

No Paraná, a 98.9 FM de Cascavel (PR) foi percebida no ar e já com RDS ativo. Segundo colaboradores do tudoradio.com, o sistema mostra o nome "Massa FM" nos receptores dos ouvintes. A estação é fruto do processo de migração AM-FM da Rádio Nacional News AM 1340 e será inaugurada oficialmente como Massa FM a partir do próximo dia 14.


Registro feito por colaborador do tudoradio.com com o nome Massa FM no RDS da 98.9 FM de Cascavel (PR)

Outra novidade, novamente no interior paulista, foi a já citada implantação da Rádio Canção Nova FM 95.9 de São José dos Campos, estação de formato religioso/católico. A emissora é uma concessão nova no Vale do Paraíba.

Em Santa Catarina...

Segue em expectativa na região de Jaraguá do Sul a implantação da futura Rádio Fênix FM 99.9 de Corupá, emissora de formato popular/hits que já está anunciando o seu novo nome e perfil de programação. Segundo escutas realizadas pela equipe do tudoradio.com, o sinal alcança Joinville de forma parcial.

Mudança temporária no interior paulista

Não deixa de ser uma mudança no dial: a Rádio Barretão FM 105.1 iniciou ontem (1º) as suas operações na região de Barretos (SP). O projeto é relacionado à tradicional Festa do Peão de Boiadeiro realizado neste mês na cidade e substituí temporariamente a programação da Colina FM.

> Confira aqui como está organizado o dial em todo o país

Tags: Rádio, novidades, afiliadas, programação, redes

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.