Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 06 de Agosto de 2019 @ 07:31

Exclusivo: Massa FM confirma que sua sede será no mesmo prédio que abriga o Grupo Jovem Pan

São Paulo - Famoso número 807 da Avenida Paulista, endereço conhecido por ser a casa das redes Jovem Pan FM e Jovem Pan News, também será a sede da Massa FM

Publicidade

O famoso Edifício Sir Winston Churchill, ou endereço Avenida Paulista, número 807, conhecido por ser a casa das rádios Jovem Pan FM 100.9 e Jovem Pan News AM 620, foi confirmado como endereço da Massa FM 92.9 em São Paulo. Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, o contrato entre o condomínio e o Grupo Massa foi assinado na quinta-feira (1º) e, nos próximos dias, já serão iniciadas as obras para a montagem da Massa FM em São Paulo. 

A Massa FM vai ocupar o 18º andar do edifício, ficando localizada entre o 14º andar da Jovem Pan FM (estúdio São Paulo) e os andares 20º e 24º (o primeiro abriga a parte de transmissão digital da Jovem Pan, cuja infraestrutura está em fase final de estruturação para o projeto PanFlix, com o andar mais alto sendos sede dos estúdios da Jovem Pan News e rede Jovem Pan FM).

Com data de estreia prevista para o dia 25 de setembro, a Massa FM terá as obras de sua estrutura iniciadas nos próximos dias. A assinatura do projeto de arquitetura dos estúdios e da sede é da empresa Criarqui - Criação e Arquitetura, do profissional Caio Garcia.

Em contato com o tudoradio.com, Luiz Benite (diretor executivo da Massa FM), contou que instalar a Massa FM na Avenida Paulista foi uma sugestão do Carlos Massa (Ratinho), proprietário da rádio. "Primeiramente o Ratinho sugeriu a Avenida Paulista. Por todas as razões óbvias que todos já conhecem, é um ponto alto de São Paulo, antena se encontra lá, é um roteiro obrigatório dos artistas nas rádios, do mercado publicitário paulista que é muito presente por lá, é o coração financeiro, etc".

Benite destacou que foi complicado achar salas disponíveis para alugar na Avenida Paulista (principalmente um andar inteiro), mas surgiu a oportunidade no prédio que abriga a Jovem Pan. "O condomínio é um dos únicos da Paulista que funciona 24 horas e, o fato de contar com a Jovem Pan, é uma mão na roda, pois toda a estrutura do prédio já está preparada para receber uma emissora de rádio. Desde tecnicamente até as recepcionistas do prédio, acostumadas com fluxo de convidados e ouvintes", diz Benite.

O profissional disse que houve um apoio de profissionais da Jovem Pan nessa escolha do local. "A Jovem Pan abriu suas portas e coração, nos fornecendo todas as informações sobre o prédio, inclusive as técnicas. Abriram a Jovem Pan totalmente a nós ajudando sem medir esforços. Especialmente ao Vlamir e toda equipe da Jovem Pan, do Tutinha, nosso muito obrigado. E também ao Godoy da 2G produtora sediada no mesmo prédio viabilizando muita coisa pra nós", afirma Benite.

O Edifício Sir Winston Churchill também é endereço do projeto Melhor FM, de perfil popular/hits e esportes. A marca é liderada pela empresa 2G Conteúdo e conta com suas produções em várias emissoras do interior do país, além da Melhor FM 103.7 de Santos.

E, no topo do prédio, está a antena de transmissão da Jovem Pan FM de São Paulo, estrutura que está entre as maiores potências do FM na América Latina.


Fachada do prédio a partir da Avenida Paulista / Reprodução

Implantação em São Paulo…

Recentemente o tudoradio.com noticiou outras etapas importantes sobre o processo de implantação da Massa FM na capital paulista. Na semana passada, Fauze Kanbour foi confirmado como responsável pela área comercial da emissora em São Paulo. 

Antes, a Massa FM também confirmou que a futura Massa FM 102.1 de Santos (litoral paulista) será implantada de forma simultânea a estreia da marca na capital.

Expansão da Massa FM

Além de São Paulo e Santos, previstas para setembro, a Massa FM terá três inaugurações de afiliadas em agosto. Ontem (5) ocorreu a implantação da Massa FM 100.7 de Ivaiporã (PR), estreia oficial que foi realizada o meio-dia desta segunda-feira.

Na sequência, no dia 14 de agosto será inaugurada a Massa FM 98.9 de Cascavel (PR), emissora que já está em fase de expectativa no interior paranaense.

E, por fim, São José do Rio Preto, uma das cidades mais populosas do interior do país, ampliará a rede da Massa FM em território paulista. No dia 26 será a estreia da Massa FM 107.3, que será voltada ao noroeste de São Paulo.

Clique aqui para ouvir e ver a relação atual das emissoras que atingem a Grande São Paulo

Ouça e veja aqui a lista atual de emissoras que integram a Rede Massa FM

Tags: Rádio, Massa FM, estúdio, São Paulo, rede

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.