Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019 @ 07:32

Panorama: Rádio Caiçara, 104 FM e 92 definem posições nos detalhes. Rádio Gaúcha segue líder isolada em Porto Alegre

Porto Alegre - Continental FM avança novamente e ganha posição em períodos gerais da audiência FM

Publicidade

Porto Alegre acompanhou mais uma atualização geral dos dados da audiência FM local. Segundo cruzamento dos dados atuais, o meio FM viu uma grande competição pela vice-liderança em períodos gerais, com as posições sendo definidas nos detalhes. No geral, o rádio gaúcho viu uma ampliação de seu universo de ouvintes, apesar de um recuo no isolado da faixa FM. A pesquisa é realizada pelo Kantar Ibope Media. Acompanhe os destaques (05-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre maio a julho de 2019):

Definições nos detalhes

Há uma grande disputa pela vice-liderança geral, situação protagonizada por três FMs. A movimentação atual do meio rádio manteve as emissoras Rádio Caiçara FM 96.7 (popular, atual detentora da vice-liderança geral no 05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais), 104 FM 104.1 (popular/hits) e Rádio 92 FM 92.1 (popular/hits) muito próximas nos principais períodos gerais da pesquisa. A distância entre as três emissoras é a menor já vista no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).

O que não muda no topo do ranking é a situação da Rádio Gaúcha FM 93.7 (jornalismo/esportes). Apesar da oscilação do meio, a emissora segue sozinha nos principais períodos da medição na Grande Porto Alegre, incluindo o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).

Mudança no top 5

A Continental FM 98.3 (adulto-contemporâneo) manteve na atual medição a tendência de alta que já era vista em seus números nas pesquisas passadas. Com isso, a estação pulou para a quinta colocação geral no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). Detalhe: a Atlântida FM 94.3 (líder no jovem/pop) segue próxima da Continental FM e também ampliou a sua média em relação à pesquisa anterior.

Sequência

Rádio Alegria FM 92.9 (popular/sertanejo) e Rádio 102.3 FM 102.3 (adulto/alternativo) aparecem na sequência no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), rádios que cravaram índices bem próximos entre si. As duas emissoras são seguidas pelas rádios Antena 1 FM 89.3 (adulto-contemporâneo) e Rádio 88,7 FM 88.7 (popular/hits). Como essas FMs continuam próximas entre si nos períodos gerais, há uma grande variação de posições a cada nova medição.

As emissoras Rádio Grenal FM 95.9 (esportes) e Rádio Mix FM 107.1 (jovem/pop) avançaram na atual pesquisa e se aproximaram desse bolo no top 10 em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).

A sequência no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) também é de alta em índices de rádios como Rádio Pampa FM 97.5 (jornalismo), Jovem Pan FM 90.7 (jovem/pop), Rádio Guaíba FM 101.3 (jornalimo/esportes) e BandNews FM 99.3 (jornalismo/esportes).

Veja também:
> Panorama: Rádio Caiçara assume a vice-liderança geral. Rádio 92 e Continental FM avançam em Porto Alegre

Importante: entenda o ranking…

A medição de audiência realizada pelo Kantar Ibope Media conta com vários cenários diferentes. O abordado aqui é acompanhado pelo tudoradio.com desde 2007, mostrando a evolução do meio FM na média de audiência por minuto das estações medidas. Para algumas emissoras é importante estar entre os maiores volumes de audiência, mas para outras o foco é estar bem posicionada dentro de seu formato e/ou público-alvo, situações que vão determinar as estratégias de cada estação.

Também é importante considerar que a média de ouvintes por minuto é um dos dados considerados pelo mercado. A pesquisa conta com outros índices e valores, como share (partilha do meio FM/AM entre as rádios medidas), índice absoluto de audiência, alcance (total de ouvintes diferentes impactados pela rádio durante um determinado períodos de tempo), entre outros dados.

Cerca de 28 FMs são medidas na atual pesquisa de audiência da Grande Porto Alegre.

Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Porto Alegre: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, panorama, audiência, Porto Alegre, média, universo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.