Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 27 de Agosto de 2019 @ 07:32

SET Expo 2019 | Feira é aberta nesta terça (27) e cerimônia do SET Expo terá nomes da Amazon, YouTube, Rede Globo e NHK

São Paulo - Programação da cerimônia de abertura será iniciada a partir das 09h00, marcando o início da feira. Congresso foi iniciado ontem (26)

Publicidade

Nesta terça-feira (27) será iniciada oficialmente a Feira de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento, com cerimônia de abertura realizada a partir das 09h00 de hoje. Nomes de empresas de tecnologia e comunicação como YouTube (Google), Amazon e NHK estarão entre osentrevistados da cerimônia de abertura da feira do SET Expo 2019. O congresso, que assim como a feira é realizado no Expo Center Norte (zona norte da capital paulista), foi iniciado nesta segunda-feira (26).

> Cobertura tudoradio.com: Confira aqui todas as matérias publicadas sobre o SET Expo 2019
> Guia do SET Rádio - Confira a programação do "Dia do Rádio" SET Expo 2019

A cerimônia de abertura, que será realizada logo mais, será aberta por Carlos Fini, presidente da SET que será as boas vindas aos congressistas e participantes da feira. Na sequência, Álvaro Pereira Jr, jornalista da Rede Globo, representará o veículo e entrevistará três executivos: Patrícia Muratori (head do YouTube no Brasil, empresa ligada ao Google), Marcelo Pinto (Amazon) e Kohei Kambara (pesquisador do SRTL - Science & Technology Research Laboratories da NHK).

Na sequência, como é tradição no SET Expo, será aberta a feira de serviços. Segundo a organização, neste ano serão mais de 400 marcas presentes, inclusive com várias marcas conhecidas do mercado de rádio. "Durante a SET EXPO, as principais marcas trazem ao mercado brasileiro seus lançamentos e os usuários têm a oportunidade de conhecer as novas tecnologias e experimentar muitas destas novidades. Neste ambiente de inovação, os grandes investimentos do mercado se consolidam anualmente no SET EXPO", diz Cláudio Younis, vice-presidente da SET.

A abertura da feira também marca mais duas novidades, conforme já noticiadas pelo tudoradio.com. A feira será palco da SET Arena, que oferecerá gratuitamente palestras e workshops aos visitantes ministrados pelos próprios expositores e parceiros, podendo contar com 60 pessoas em cada uma das 30 palestras e workshops. Já o congresso conta com o SET Tech Break, evento composto por palestras voltadas aos inscritos no congresso e que ocorrerão no intervalo do almoço, com direito a uma caixa de lanche aos participantes.


Carlos Fini, presidente da SET, durante a abertura do SET Expo 2019

Hoje tem encontro com o ministério

As 15h40, na sala 11, o Congresso SET Expo 2019 contará com um encontro que envolve o MCTIC e a Anatel. Na programação será apresentada a atualização e a discussão de temas como a regulamentação do Canal de Rede; a emissão da lista de concessionárias e seus canais de rede; a situação da anunciada revisão das Portarias 925, 932, e 26, um balanço da Consulta Pública 24;  o estágio das necessárias correções no Sistema Mosaico e o que mais estiver em pauta.

Tereza Mondino (TM Consultoria) fará a moderação do painel, este que contará com Vinicius Oliveira Caram Guimarães (superintendente de outorga e recursos à prestação - Anatel), Thiago Aguiar Soares (Coordenador-Geral na Secretaria de Radiodifusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC), Marcus Vinícius Paolucci (Diretor do Departamento de Radiodifusão Educativa, Comunitária e de Fiscalização - DECEF)  MCTIC), Paulo Eduardo dos Reis Cardoso (coordenador de administração de planos básicos de radiodifusão / gerência de espectro, orbita e radiodifusão - ORER) e Geraldo Cardoso de Melo (engenheiro consultor da TV Alterosa e representante da Regional Sudeste da SET).

O primeiro dia…

O congresso foi iniciado nesta segunda-feira (26), com 16 painéis já apresentados. Entre os destaques acompanhados, o painel "Produção de conteúdo online: um mercado que cresce a cada dia", teve a participação de Fernanda Siqueira, do YouTube; "Consumo de mídia e conteúdo na era das multitelas", com Luís Camargo, do Google; "Distribuição Audiovisual em 4G/5G", com Cristiano Akamine, Ph.D em engenharia elétrica e pesquisador do assunto, e "Next gen: novas tecnologias para a TV digital", com Liliana Nakonechnyj.

E o rádio?

Além de algumas programações que interessam o rádio em paralelo (ou diretamente em alguns temas discutidos), quarta-feira (amanhã, dia 28) é o dia chave para o veículo no SET Expo 2019. O tudoradio.com preparou o guia de programação do SET Rádio para que os radialistas e radiodifusores congressistas acompanhem todos os detalhes dos painéis voltados ao rádio. Clique aqui.

Tags: Rádio, SET Expo, radiodifusão, tecnologia, congresso, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.