Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 30 de Setembro de 2019 @ 07:31

Panorama: São Paulo continua com oito FMs com marcas que superam os 100 mil ouvintes por minuto em períodos comerciais

São Paulo - Volumes elevados das emissoras são percebidos nos filtros 06-19h e 07h-19h, ambos FM +WEB, recorte de segunda a sexta-feira

Publicidade

O rádio paulistano continua com uma performance positiva e de destaque nos recortes comerciais das medições de audiência. A última pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media, válida pelo trimestre junho a agosto deste ano, aponta que oito FMs continuam com marcas superiores a 100 mil ouvintes por minuto em períodos como o 06-19h (FM+WEB/segunda à sexta-feira). Nesse filtro, em específico, houve um avanço no número de estações acima dessa marca dos 100 mil em relação ao trimestre anterior. Acompanhe:

A Nativa FM 95.3 (popular) foi a emissora que apresentou a maior variação entre as rádios acima dos 100 mil ouvintes por minuto no 06-19h (FM+WEB/segunda à sexta-feira) na comparação com a pesquisa anterior, saltando para o terceiro maior índice entre as FMs neste recorte. A frente estão as rádios Band FM 96.1 (popular/hits) e Alpha FM 101.7 (adulto-contemporâneo), sendo os maiores volumes da audiência comercial em São Paulo, com cada uma isolada em sua colocação no ranking geral.

Também são destaque os desempenhos de rádios como Jovem Pan FM 100.9 (jovem/pop-jornalismo), 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 (alternativo/rock), Antena 1 FM 94.7 (adulto-contemporâneo), Transcontinental FM 104.7 (popular/hits) e Gazeta FM 88.1 (popular/hits), sendo todas acima dos 100 mil ouvintes por minuto no período 06-19h (FM+WEB/segunda à sexta-feira) e em outros recortes comerciais.

A Gazeta FM também foi outra emissora que se destacou ao ampliar sua participação no total da audiência FM comercial na comparação com a pesquisa anterior. Isso fez com que a rádio voltasse a registrar uma marca superior aos 100 mil ouvintes por minuto no 06-19h (FM+WEB/segunda à sexta-feira), situação que já era mantida pela FM no recorte  07-19h (FM+WEB/segunda à sexta-feira).

O recorte comercial é importante para o meio rádio, não só pelo seu uso publicitário, mas também para a confirmação rotineira da relevância do veículo no dia a dia da população paulistana.

Veja também:
> Panorama: Nativa FM avança em São Paulo e Alpha FM diminuí distância para líder. Band FM segue na dianteira
> Panorama: São Paulo volta a registrar oito FMs acima dos 100 mil ouvintes por minuto em períodos comerciais
> Artigo: Pesquisas são caras? Sim, mas pode garantir a sobrevivência do meio rádio

Clique aqui para ver e ouvir a lista de FMs captadas na Grande São Paulo

Tags: Rádio, audiência, Kantar Ibope, levantamento, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.