Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2019 @ 10:53

Alpha FM encampa Campanha Outubro Rosa em sua programação

São Paulo – Rádio divulga programação sobre o tema que será realizada na capital paulista

Publicidade

A Alpha FM 101.7 de São Paulo está divulgando a campanha Outubro Rosa, mês dedicado a alertar as mulheres sobre a prevenção e o combate ao câncer de mama. Dia 19 de Outubro é o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama e, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), é o tipo de câncer que mais afeta mulheres, depois do de pele não melanoma, e no Brasil, cerca de 29% dos cânceres diagnosticados são de mama.

A Alpha FM já atuou na divulgação da campanha Setembro Amarelo, que teve o objetivo a prevenção ao suicídio. Agora, no Outubro Rosa, o mês é dedicado ao combate, prevenção e conscientização da população, além do engajamento de empresas e entidades, para que mulheres realizem o autoexame, a mamografia e, com um diagnóstico precoce, atinjam até 90 por cento de chance de cura.

Em São Paulo muitas atividades serão desenvolvidas, e uma programação vai marcar o mês de outubro. Em sua grade, a Alpha FM desta as seguintes ações: 

Coletivo Pink – Por um Outubro Além do Rosa
Até o dia 20 de outubro, a Casa das Rosas irá receber diversas atividades educativas dedicadas à conscientização para prevenção do câncer de mama. Durante o período haverá uma programação semanal, com palestras, shows, exibição de filmes e corte de cabelo solidário.
Local: Casa das Rosas – Avenida Paulista, 37 - Bela Vista.
Horário: terça-feira à sábado, das 10h às 22h; e domingo das 10h às 18h
Inscrições e informações: www.coletivopink.com.br

Terminais da EMTU realizam ações para Outubro Rosa
Esta semana os passageiros dos Terminais Metropolitanos de São Paulo poderão tirar dúvidas e saber mais sobre formas de prevenção do câncer de mama.
Na quarta-feira Programa Bem Querer Mulher promove um bate-papo no Terminal Jabaquara, sobre saúde física e mental, além dos cuidados para prevenir o câncer de mama.
Já na sexta-feira, representantes do Viva Melhor irão demonstrar a maneira correta e a importância de fazer o autoexame, no Terminal Metropolitano Santo André.

Mutirão realiza mamografia gratuita na Arena Corinthians
Mulheres com 40 anos ou mais poderão realizar, gratuitamente, a mamografia no estacionamento da Arena Corinthians, graças a uma parceria entre o clube paulista, o Governo do Estado de São Paulo e o Hospital Santa Marcelina.
Para realizar um exame é necessário fazer um cadastro no site oficial da campanha, e agendar um dia e horário. Também é preciso de um pedido médico por escrito e o número de carteirinha do SUS.
Local: Avenida Miguel Ignácio Curi, 111 - Artur Alvim
Horário: segunda à sexta das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 15h
informações e agendamento: www.outubrorosasccp.com.br

Exposição Mulher por Inteiro
O Instituto Lado a Lado pela Vida e o Instituto Amor Rosa em uma parceria com a ViaMobilidade e a ViaQuatro apresentam a exposição Mulher por Inteiro durante o mês de outubro.
Imagens e frases de incentivo de 18 mulheres que foram diagnosticadas com câncer, compõem a mostra, que acontecerá simultaneamente na Estação Luz e na Estação Largo Treze do metrô.
As imagens também acompanham um QR Code que apresenta informações sobre o diagnóstico precoce do câncer.
Local: Estação Luz (linha 4-amarela) e Estação Largo Treze (linha 5-lilás)
Horário: domingo a domingo das 4h40 a 00h10.

Veja também:
> Panorama: São Paulo continua com oito FMs com marcas que superam os 100 mil ouvintes por minuto em períodos comerciais
> Panorama: Nativa FM avança em São Paulo e Alpha FM diminuí distância para líder. Band FM segue na dianteira


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Alpha FM, programação, Outubro Rosa, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.