Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019 @ 07:30

Panorama: Com estreias recentes, Band FM alcança a marca de 50 afiliadas. Feira de Santana será a próxima

São Paulo - Rede chegou nesta semana a Poços de Caldas (MG) e Avaré (SP), elevando a marca da Band FM para 50 afiliadas espalhadas pelo país. Feira de Santana (BA) está entre as próximas estreias

Publicidade

Em forte ritmo de expansão, a rede liderada pela Band FM 96.1 de São Paulo alcançou uma marca importante nesta semana. Alcançou o expressivo número de 50 afiliadas, estas que estão presentes em todas as regiões do país. O número foi fechado após as estreias das afiliadas de Poços de Caldas (MG) e Avaré (SP), realizadas na última segunda-feira (14). Além de figurar entre as redes mais extensas em FM do país, a Band FM é uma das pioneiras nesse formato de operação, que foi iniciado pela marca em 1990. E, até o final do ano, a Band FM deverá apresentar novas afiliadas, como Feira de Santana (BA).

O maior número de afiliadas da Band FM está em São Paulo (21, sem contar a matriz), estado que também foi o mais impactado pela expansão recente da marca. Das estreias recentes, a Band FM passou a contar com as emissoras de Sertãozinho / Barrinha (Band FM 88.7), Mogi Mirim (Band FM 91.1) e, inaugurada nesta segunda-feira (14), a já citada Band FM 98.7 de Avaré. A rede ainda tem previsão de entrada em Mococa para o interior de São Paulo.

Veja também:
> Band FM passa a contar com mais duas afiliadas. Rede estreia em Poços de Caldas (MG) e Avaré (SP)
> Band FM estreia afiliada em mais uma cidade paulista. Sertãozinho passa a receber a emissora

Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Espírito Santo e Paraná são estados que também abrigam emissoras da Band FM. Minas e Rondônia participaram dessa última leva de expansão, através das novas afiliadas de Porto Velho (RO) e Poços de Caldas (MG).

Expansão na Bahia e Minas Gerais

Segundo informações obtidas pelo tudoradio.com, Feira de Santana (cidade mais populosa do interior da Bahia e também do interior da região Nordeste do país), receberá a Band FM nas próximas semanas. A futura Band FM 90.5 está confirmada na expansão, substituindo a Rádio Globo neste canal. A estação tem uma ampla cobertura entre as regiões de Feira de Santana e a Grande Salvador.

Outra emissora que está confirmada é a Band FM 102.9 de Divino, cidade do interior de Minas Gerais, no sudeste do estado (próximo à divisa com o Espírito Santo, com cobertura na região de Manhuaçu). Nesta frequência a Band FM irá substituir a Transamérica Hits.

Por fim, há também a já citada estreia em Mococa (interior paulista), Band FM 105.9, também prevista para as próximas semanas.

Momento da Band FM

A expansão ocorre em paralelo à outra marca expressiva a ser alcançada pela Band FM: com a manutenção da liderança geral por mais um trimestre na Grande São Paulo, a Band FM 96.1 está há quatro anos e oito meses nessa condição de destaque.

Paralelo à isso, também há a expectativa de avanços da rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo, projeto que, assim como a Band FM, é operada pelo Band Rádios. Recentemente a marca passou a contar com as afiliadas Nativa FM 88.5 de Olímpia (SP) e Nativa FM 93.5 de Ilhota / Itajaí (SC).

Recomendamos:
> Emissoras do Band Rádios se engajam na campanha Outubro Rosa

Clique aqui e veja a lista completa de emissoras da rede Band FM


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Band FM, rede, estreias, afiliadas, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.