Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O que a sua rádio preferida deve fazer na programação durante a pandemia da covid-19?

Enquete

Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019 @ 07:31

Tendências | Com receita em alta, faturamento digital da iHeartMedia é impulsionada pelos podcasts

São Paulo - Os podcasts resultaram em um incremento de 33% na receita digital do grupo norte-americano. No geral, iHeartMedia avançou 3%

Publicidade

A iHeartMedia publicou na semana passada um balanço dos seus resultados financeiros no terceiro trimestre deste ano. O grupo, que é o maior de rádio no Estados Unidos, teve um avanço de 3% na sua receita geral anual. E o que chamou a atenção do mercado local foi o incremento que os podcasts deram em sua receita digital: foi constatado um incremento de 33,4% em relação ao ano anterior. Ainda segundo o balanço, nos negócios tradicionais de rádio da empresa, a receita de transmissão caiu 0,6% e a receita de redes aumentou 9,2%. Acompanhe os detalhes:

No geral, o aumento na receita foi de 3%, atingindo a marca de US $ 948,3 milhões, equivalente a quase 4 trilhões de reais. O lucro líquido do trimestre da iHeartMedia foi de US $ 12,37 milhões, abaixo dos US $ 71,78 milhões no período do ano anterior. Segundo o portal RainNews, a empresa informou que a receita operacional caiu devido à sua saída da falência no início deste ano, o que impactou no lucro do grupo.

O avanço mais significativo foi no digital. A receita digital aumentou 33,4% ano a ano, e a iHeartMedia citou os podcasts como o principal fator de crescimento para esse segmento. "Neste trimestre, avançamos nossas ofertas de soluções de marketing orientadas a objetivos para anunciantes, expandindo nosso pool endereçável além do rádio", disse o presidente e CEO Bob Pittman. 

"E continuamos a fortalecer nossa posição de liderança em nosso negócio de podcasting, anunciando várias novas parcerias e uma série de novos conteúdos interessantes. No futuro, o iHeartMedia está bem posicionado para continuar a aumentar nossa posição de liderança no espaço de áudio", afirma Pittman, segundo o RainNews.

"Quando o iHeartMedia retornou ao mercado de ações públicas, estabelecemos metas claras para aumentar nossa participação nos gastos com publicidade em rádio, explorar os pools de receita de publicidade em TV e digital e ampliar nossa liderança em podcasting e gerar receita de patrocínio", disse Rich Bressler, empresa presidente, diretor de operações e diretor financeiro, que completa afirmando que "nossos resultados demonstram um progresso significativo em relação a essas metas e estamos satisfeitos com o crescimento da receita que vimos em todos os setores", finaliza.

Vale recordar que neste ano a iHeartMedia se tornou a maior produtora e agregadora de podcasts nos Estados Unidos, através de sua plataforma de rádios ao vivo, o iHeartRadio. Outro ponto foi a entrada do grupo na bolsa de valores NASDAQ.

Outro ponto é que a plataforma iHeartRadio irá expandir sua plataforma de podcasts para mais cinco idiomas, incluindo o português. Este avanço é aguardado para o próximo ano.

Recomendamos:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia


Nota da iHeartMedia sobre o balanço financeiro de suas atividades no terceiro trimestre de 2019

Com informações do RainNews e da iHeartMedia

Tags: Rádio, podcast, iHeartMedia, streaming, áudio

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.