Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019 @ 17:08

Em palestra, diretora artística da Maringá FM presume sobre os próximos 100 anos do rádio

Maringá - Palestra foi realizada no TEDx Parque do Ingá e contou também com outros participantes. Evento tem como objetivo promover novas idéias e diferentes conhecimentos

Publicidade

Em outubro aconteceu o TEDx Parque do Ingá. Entre os palestrantes esteve Jany Lima, locutora e diretora artística da Maringá FM 97.1 de Maringá. Ela abordou sobre o passado e futuro do rádio e os presentes puderam acompanhar mais informações em relação a perspectivas sobre como as novas tecnologias e comportamento estão mudando o jeito de fazer rádio.

Atualmente no cargo de diretora artística da Maringá FM, Jany disse investir nas mudanças que as novas tecnologias exigem para que a rádio se mantenha atual e desejada em tempos em que novas ferramentas tecnológicas, como streaming e redes sociais passam a oferecer mais possibilidades de consumo. A profissional disse que as maiores apostas são nas notícias, com a participação dos ouvintes em tempo real e na transmissão e interação dos programas ao vivo pelas redes sociais: a chamada transmissão em multiplataforma.

Durante o discurso Jany Lima também relembrou o passado do veículo de comunicação e mirou no futuro, questionando como seria os próximos 100 anos do rádio com o impacto da tecnologia e a mudança de comportamento das pessoas.

O TEDx acontece no mundo todo desde 2009 e tem como objetivo promover novas idéias e diferentes conhecimentos. A edição Parque do Ingá teve como tema "A Outra Realidade" e reuniu além da diretora artística da Maringá FM 97.1 outros nomes, como a ativista da causa animal Luisa Mell, a atleta Daniella Cicarelli, o autor best-seller Guilherme Pintto e a consultora, escritora e palestrante Martha Gabriel, que está entre os pensadores digitais mais influentes do Brasil.

Com informações do Portal GMC On Line


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, TEDx, Maringá FM, Maringá, palestra

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.