Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 24 de Dezembro de 2019 @ 13:03

Especiais de fim de ano e estreias marcam programação da Rádio MEC

Rio de Janeiro - Entre os dias 21 de dezembro e 5 de janeiro a emissora estreia novos programas e leva ao ar programação especial para celebrar o Natal e a chegada de 2020

Publicidade

A Rádio MEC FM 99.3 AM 800 do Rio de Janeiro preparou para sua audiência uma série de novidades na programação. Desde o último sábado (21) e até o dia 5 de janeiro estão sendo levados ao ar estreias, especiais de fim de ano, seleção musical com clássicos natalinos, entre outros atrativos.

Entre as novidades apresentadas no período estão lançamentos de novos programas. Na noite do último sábado houve a estreia na Rádio MEC do "Cena Instrumental". A atração, que recém estreou na TV Brasil, passa a ser levada ao ar também pela rádio e tem a apresentação da jornalista e cantora Bia Aparecida. O foco é a música instrumental brasileira e na ocasião participam personalidades consagradas e também artistas da nova geração que já se destacam no país.

Ainda se tratando de novos programas, no último domingo a Rádio MEC lançou o "Metropolitan Ópera de Nova York". A atração é transmitida em parceria com a Cultura FM 103.3 de São Paulo e traz a audiência uma programação especial com as óperas da atual temporada do MET NYC, uma das mais tradicionais casas de ópera do mundo.

Para tornar a véspera e o Natal mais especial aos ouvintes da Rádio MEC FM 99.3, a emissora apresenta nesta terça-feira (24) e quarta-feira (25), entre os períodos das 8h às 12h e das 13h às 17h, uma seleção com grandes clássicos natalinos da música de concerto, como "Noite Feliz", "Jingle Bells", entre outras obras. Enquanto isso a Rádio MEC AM 800 trará na programação obras do cancioneiro nacional como "O Natal na MPB", com Natal das Crianças, de Blecaute, "O Velhinho", de Otávio Babo Filho e "Feliz Natal", de Ivan Lins, além de várias outras composições.

A programação especial de Natal segue reunindo conteúdos especiais. Nesta terça-feira, às 21h, o programa Jazz Livre executa temas de natal com acordes do gênero. Em seguida, às 22h, vai ao ar um especial com o Oratório de Natal de Bach e o Messias de Haendel, em novíssimas e premiadas gravações. Já na quarta-feira (25) a audiência da emissora poderá conferir, às 18h, o Plateia Especial de Natal, com a apresentação de dois concertos gravados em dezembro, com repertório natalino, em performances da Orquestra da UFRJ com músicas para as festas compostas por autores nacionais; e um concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) com clássicos internacionais temático.

A Maratona de Programas também faz parte das novidades levadas ao ar desde o último sábado e que seguem até o dia 5 de janeiro. A Rádio MEC apresenta maratonas de programas todos os dias em diversos horários. Essas faixas especiais começam às 5h com os espetáculos do Partituras e seguem às 6h com Áurea Música. Já no período da tarde os destaques ficam por conta do "Concerto MEC Ao Vivo no Teatro Dulcina", às 12h, e mais tarde, às 17h, a audiência pode conferir músicas internacionais com clássicos no programa Concertos Deutschewelle. Fechando a programação especial noturna a Rádio MEC leva o "Música e Músicos do Brasil", às 20h.

Outras novidades da programação referentes a celebração do Natal e a chegada de 2020 estão sendo levadas ao ar e podem ser conferidas por meio das redes sociais da Rádio MEC, assim como acompanhando a programação da emissora.

Vários são os meios para ouvir a Rádio MEC. Além do FM 99.3 e AM 800, a emissora pode ser acompanhada pelo aplicativo EBC Rádios, disponível nas versões iOS e Android, ou ainda pelo site da rádio.

Com informações da Empresa Brasil de Comunicação


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio MEC, Rádio Nacional, programação, fim de ano, Rio de Janeiro, rede

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.