Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 30 de Dezembro de 2019 @ 17:10

JB FM e Cidade FM promovem retrospectiva e abordam números positivos ligados a crescimento e ações promocionais

Rio de Janeiro - Emissoras publicaram uma retrospectiva em seus canais no YouTube. Balanço divulgado também aponta crescimento ao longo do ano

Publicidade

As rádios JB FM 99.9 e Cidade FM 102.9 do Rio de Janeiro divulgaram, por meio de vídeos em seus canais no YouTube, uma retrospectiva. As emissoras também apontaram fatores positivos envolvendo crescimento do seu público e novidades ligadas às áreas de programação e ações promocionais, especialmente nas áreas de eventos e shows.

Com 18 anos mantendo a liderança absoluta no formato adulto, a JBFM alcançou neste ano o primeiro lugar geral de audiência no Rio de Janeiro, situação que representou crescimento de 14% em relação ao ano passado. Os dados foram levantados pelo Kantar Ibope Media - RJFM - Ambos os sexos - Segunda a Sexta - 06/19h), referentes entre o período de janeiro a novembro de 2019.

Outro importante destaque positivo foi o ligado a área de ações promocionais desenvolvidas pela JB FM. Somente no decorrer deste ano mais de 80 mil pessoas foram contempladas com diversas cortesias relacionadas a espetáculos, shows, eventos e atrações, realizadas nas principais casas de show do Rio de Janeiro.

Ainda na linha do entretenimento foi destaque o show histórico de aniversário da JB FM, que contou com a participação de Vanessa da Mata, Anavitória e o grande artista homenageado da festa, Lulu Santos, acompanhado da Orquestra Petrobrás Sinfônica, no palco do Theatro Municipal. O evento já faz parte do calendário cultural da cidade.

Em tempos do constante crescimento da tecnologia digital e da importância de aliar tais ferramentas ao rádio, a JB FM segue crescendo no que tange a presença digital. A rádio é a publisher número 1 no Brasil e a oitava colocada na América Latina no ranking da Triton. São cerca de 4 milhões de conexões totais e 900 mil usuários únicos por mês que acessam o streaming da emissora. Nas redes sociais, a interação e identificação dos ouvintes com a rádio é grande e ultrapassaram no ano a marca de 2 milhões de engajamentos. Apenas o Instagram da rádio teve 72% de aumento no número de seguidores.

De acordo com a emissora, o ano de 2020 promete contar com uma extensa agenda de eventos e ações promocionais. Já no início do ano, o projeto Verão, terá shows exclusivos no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, além de ativações nas praias do Rio e Niterói. O de inverno, contará novamente com orquestra de Câmara da OPES e o melhor da MPB em apresentações inéditas. O Couvert Artístico volta em fevereiro com shows exclusivos para convidados, sempre com a garantia de uma grande apresentação. Também serão destaques a festa de aniversário da emissora em outubro e da promoção do show do cantor canadense Michael Bublé, na turnê “An Evening With”, na Jeunesse Arena.


Retrospectiva 2019 da JBFM

Por sua vez, a Cidade FM 102.9 também se destacou ao longo do ano em seu formato de atuação: jovem/adulto. Tendo seu retorno ao dial iniciado no dia 4 de fevereiro, a emissora voltada ao rock se consolidou entre as oito emissoras mais ouvidas do Rio, segundo dados do Kantar Ibope Media - RJFM - Ambos os sexos - Segunda a Sexta - 06/19h), referentes entre o período de janeiro a novembro de 2019.

Depois de pouco mais de dois anos ausente, a marca teve seu retorno no dial carioca. O projeto possui uma programação dedicada ao segmento Rock, partindo das suas origens nos anos 70, com várias vertentes, chegando aos grandes sucessos dos anos 2000, incluindo os lançamentos da cena rock mundial e nacional.
A emissora se destacou ao longo do ano pelas diversas promoções especiais que realizou. Dada as parcerias com as principais casas de show do Rio - como Circo Voador, Fundição Progresso, KM de Vantagens Hall, Vivo Rio, Jeunesse Arena, entre outros – a Cidade FM pôde promover os shows internacionais mais aguardados do ano como Arctic Monkeys, Scott Stapp, Greta Van Fleet, Eagle Eye Cherry, além dos ícones do rock nacional como Raimundos, Os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Pitty, Skank, Barão Vermelho. Também houve participações de bandas e artistas nos estúdios, com entrevistas e versões exclusivas, como a do Nickelback, Legião com Dado e Marcelo Bonfá, entre outras.

No âmbito da programação da Cidade FM, um dos destaques do ano foi a volta de um dos maiores clássicos do dial carioca: o Cidade Do Rock, o programa que é feito para quem quer ouvir e curtir a música de grandes nomes do rock, de hoje e de sempre, e ficar atualizado com notícias, entrevistas imperdíveis e os últimos lançamentos. O programa conta com a apresentação do músico, produtor, pesquisador, Charles Gavin, e vai ao ar de segunda à sexta, das 17h às 18h.

A presença digital da emissora registrou um crescimento considerável, alcançando de fevereiro para cá a marca de 1 milhão de conexões e 260 mil usuários únicos por mês. E nas redes sociais, houve 45% de aumento no número de seguidores.


Retrospectiva 2019 da Rádio Cidade

Para 2020 a rádio já anuncia novidades em sua área de shows/entretenimento. Em janeiro e emissora promove o show do cantor de surf music Donavon Frankenreiter, na turnê “The Record Player Tour” em terras cariocas. O projeto Verão, contará com shows exclusivos no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, além de ações promocionais com distribuição de brindes da Rádio nas praias do Rio e Niterói.  Em abril, a nona edição do Lollapalooza Brasil será promovido pela rádio com muitos convites distribuídos durante a programação. E no dia 01 de maio, atendendo a pedidos, quem gosta de um bom rock vai precisar se preparar para curtir o Show de Aniversário da Rádio Cidade, que contará com as apresentações de Raimundos, Os Paralamas do Sucesso e Nando Reis, em um show gratuito e cheio de surpresas.

Com informações das rádios JB FM e Cidade FM


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, JB FM, Cidade FM, Rio de Janeiro, Promoção, Shows, Retrospectiva

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.