Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2020 @ 13:07

Exclusivo: Band FM estreia em Chapecó (SC) e Nativa FM terá afiliada na Grande Florianópolis

São Paulo - Redes musicais e populares do Band Rádios passam por uma expansão em território catarinense. Estreia da Band FM foi nesta terça-feira (4)

Publicidade

As duas redes musicais lideradas pelo Band Rádio estão expandindo suas presenças em Santa Catarina. A rede Band FM, liderada pela Band FM 96.1 de São Paulo, está contando com mais uma afiliada. Trata-se da Band FM 94.7 de Chapecó, afiliada que estreou nesta terça-feira (4) no Oeste Catarinense após um período operando de forma experimental. O Mapa da Atualização do tudoradio.com antecipou com exclusividade essa situação de experimental na segunda-feira (3) e a estreia na manhã de hoje. Além disso, a rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo terá uma afiliada em Florianópolis nas próximas semanas.

Em Chapecó, a Band FM substitui a programação da então Rede One FM. A rede popular vai transmitir sua programação por meio de uma estação migrante AM-FM, cuja concessão é originada de Coronel Freitas. Devido a sua boa cobertura na região, a Band FM irá cobrir uma importante área do estado.

A Band FM estreou em 94.7 FM de Chapecó a partir das 7h00 desta terça-feira. A afiliada é controlada pelo mesmo grupo de comunicação que mantém a tradicional Rádio Continental FM 96.1, esta sediada em Coronel Freitas e também com cobertura em Chapecó.

Com a chegada da Band FM, a cidade passa a contar com sua segunda rede popular de grande porte. Em maio do ano passado, Chapecó passou a contar com a Massa FM 107.1, rede liderada pela Massa FM 92.9 de São Paulo.

Além de Chapecó, a Band FM também conta com afiliadas catarinenses em Florianópolis (Band FM 96.1), Itajaí (Band FM 92.9), Lages (Band FM 94.3) e Joaçaba (Band FM 97.3).


Arte de divulgação da Band FM em Chapecó, esta que foi veiculada antes da inauguração da emissora

Nativa FM confirma afiliada na Grande Florianópolis

Outra novidade em Santa Catarina é a Rede Nativa FM na Grande Florianópolis. Ainda sem data de estreia, a afiliada vai operar em 91.3 FM. A frequência transmite a partir de Governador Celso Ramos e a concessão é originada em Tijucas. A futura Nativa FM terá uma cobertura de sinal entre a Grande Florianópolis e a região de Itapema, área de grande relevância econômica (turística e com industria) e populacional.

A estação operava como Transamérica Hits e, após o encerramento do projeto, adotou programação local como Hits FM. A emissora continua sob o comando de Hermann Motta, nome conhecido do rádio catarinense e paulista, com passagens pelas rádios Regional FM 106.5 e Band FM 96.1, ambas de Florianópolis, Nativa FM 103.1 de Joinville, além de ter atuado pela Band FM 96.1 de São Paulo.

Segundo o que apurou o tudoradio.com, a escolha da Nativa FM se deve ao resultado que a rede tem obtido em Joinville (SC), onde lidera a audiência segundo medições recentes. A rede também opera no Vale do Itajaí através da Nativa FM 93.5 (inaugurada no ano passado) e tem previsão de operar em Tubarão (litoral sul).


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Band Rádio, Nativa FM, Band FM, Santa Catarina, rede, afiliada

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.