Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020 @ 15:11

Grupo de Trabalho de Rádio da SET retoma trabalhos em São Paulo

São Paulo – Primeira reunião do grupo ocorreu no começo de fevereiro; Encontros serão via videoconferência na última segunda-feira de cada mês

Publicidade

O Grupo de Trabalho (GT) de Rádio da SET teve sua primeira reunião de 2020 no último dia 3, na capital paulista. Esta é a primeira vez que a SET organiza um grupo voltado ao rádio que conta com profissionais, radiodifusores e especialistas na área para discutir as melhorias para o meio.

Um dos coordenadores do GT de Rádio, Marco Túlio Nascimento, membro do Conselho Deliberativo da SET, ressaltou em entrevista à Revista ad SET que o Rádio tradicional OTA (over-the-air) AM/FM é apenas uma das formas de produção e distribuição de conteúdo de áudio. Ele ressaltou que os novos serviços online, com diferentes tecnologias e modelos de negócios, surgem a cada dia.

Segundo Marco Túlio, os serviços de música, programação das rádios tradicionais replicada online, podcasts, audiobooks e outros formatos digitais estão redefinindo como o ouvinte consome o conteúdo de áudio e reinventando formas de interatividade. "Para a SET, este conjunto de possibilidades representa, indistintamente e de forma mais abrangente, o que chamamos de Rádio", disse.

Ainda na entrevista, Marco Túlio explicou o objetivo do Grupo de Trabalho de Rádio. "O Grupo de Trabalho de Rádio tem como objetivo consolidar a SET como uma entidade de referência para as tecnologias do Rádio OTA e de todas as formas de produção e distribuição de conteúdo de Áudio Online, aproximando e articulando os profissionais da área para estudar e difundir os conhecimentos técnicos correspondentes, resultando em benefícios para todos os associados e contribuindo para fomentar este segmento da indústria de mídia", comentou.

Ele também explicou como os trabalhos do grupo foram definidos. "O GT de Rádio se divide em dois polos: um voltado para os aspectos Regulatórios e outro com foco nos aspectos de Tecnologia, cada um com o seu próprio coordenador. Os membros podem participar de todas as atividades e de todos os subgrupos que sejam eventualmente formados para algum assunto em particular. O polo Regulatório do Grupo de Trabalho de Rádio é Coordenado por Eduardo Cappia, membro do Conselho Deliberativo da SET. Eu [Marco Túlio Nascimento] sou o coordenador do polo de Tecnologia", frisou.

O Grupo de Trabalho de Rádio da SET vai se reunir por meio de videoconferência na última segunda-feira de cada mês, das 17h às 18h. Todas as informações sobre o Grupo de Trabalho de Rádio poderão ser encaminhadas para o e-mail coordenaçã[email protected].

Tags: Rádio, SET, Grupo de Rádio, radiodifusão, São Paulo, encontro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.