Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020 @ 09:03
Florianópolis - Campanha visa mobilização com as emissoras associadas de Rádio e Televisão em favor da reforma da previdência no estado
Com o tema "Reforma da Previdência. O Rádio e a TV defendem as mudanças", a ACAERT (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão) promove desde a última segunda-feira (17) campanha em favor da reforma da previdência em Santa Catarina. Mobilização acontece com emissoras associadas à entidade no estado e nos municípios catarinenses.
Peças da campanha chamando a atenção da sociedade para o comprometimento das despesas previdenciárias no caixa do Governo do Estado estão sendo veiculadas por emissoras de Rádio e Televisão associadas à ACAERT. De acordo com o Iprev (Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina), o Executivo desembolsa mensalmente R$ 320 milhões, o que resultou num déficit de R$ 4 bilhões no final de 2019. Isso significa que o Estado gasta mais com a previdência que o total investido em Educação, Saúde e Segurança Pública.
Campanha ACAERT / Reprodução: portal ACAERT
"Precisamos mudar essa realidade. Por isso, apoiamos um debate sem corporativismo. É preciso corrigir privilégios e promover a necessária equiparação dos direitos da imensa massa trabalhadora brasileira", defendeu o presidente da ACAERT Silvano Silva. A campanha terá também peças para as redes sociais e artigo explicando o posicionamento da ACAERT e de suas emissoras associadas.
Veja também:
> Promovido pela ACAERT, nova etapa do "Pense Grande: Pense rádio, pense TV" percorrerá seis macrorregiões de Santa Catarina
Com informações do portal da ACAERT