Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O que a sua rádio preferida deve fazer na programação durante a pandemia da covid-19?

Enquete

Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2020 @ 07:32

Exclusivo: Transamérica prepara campanha institucional que convida ouvintes a redescobrirem a rádio

São Paulo - Peças que serão veiculadas em vários formatos de mídia avisam a audiência sobre a existência de um novo projeto artístico ligado à Transamérica

Publicidade

A partir de março a rede liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo vai iniciar mais uma fase de seu reposicionamento artístico e comercial no mercado brasileiro. Após realizar uma alteração significativa de formato artístico (agora voltado ao público jovem/adulto-contemporâneo), a Transamérica ativará uma campanha publicitária para avisar a audiência sobre a nova programação. As peças contarão com publicações para mídia impressa, Out of Home e internet, bem como filmes para TV e cinema.

Segundo a assessoria de imprensa da Transamérica, a nova campanha institucional da rádio "enfatiza novo formato único da grade programação da rede de emissoras próprias e afiliadas em todo o país, direcionada à música (rock e classic pop) e ao esporte", explica o material.

A campanha conta com o conceito "Redescubra",  trabalhando uma mensagem que convida ouvintes a redescobrirem esses novos segmentos trabalhados pelo veículo.

"O maior desafio é fazer com que a audiência considere positivas essas novidades. Convidamos nossos ouvintes a nos redescobrir", explica Fábio Faria, diretor executivo da Rede Transamérica, profissional que assina a direção criativa da campanha.

Veja também:
> Exclusivo: Rádio Transamérica do Rio de Janeiro terá transmissão de futebol em 2020 comandada por Eder Luiz
> Rede Transamérica chega a 32 emissoras em sua nova fase voltada ao público jovem/adulto-contemporâneo

Segundo a assessoria da Transamérica, que esteve em contato com o tudoradio.com, a campanha destaca a frequência da emissora no FM de São Paulo (FM 100.1), Rio de Janeiro (FM 101.3), Belo Horizonte (FM 88.7), Curitiba (FM 100.3), Recife (FM 92.7), Salvador (FM 100.1) e Brasília (FM 100.1). Esses são os principais mercados onde serão veiculadas as peças.

Outra informação importante é de que, segundo a rádio, "o público-alvo são os jovens-adultos contemporâneos, definição para os perfis de ambos os sexos, acima dos 25 anos, classes AB, com maior potencial de consumo e grande atratividade entre marcas". O novo formato da rádio foi fixado neste perfil de ouvinte.

Após a unificação da rede (realizada entre agosto e dezembro do ano passado, sob o comando do então novo diretor executivo Fábio Faria), a campanha é uma das principais etapas do processo de nova identidade adotada pela Transamérica.

Em entrevista recente ao tudoradio.com, Fábio Faria já havia antecipado a informação sobre a criação de uma campanha institucional para avisar a audiência sobre as novidades na Transamérica.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Transamérica, rede, reposicionamento, audiência, campanha, institucional, São Paulo, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.