Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 16 de Março de 2020 @ 09:03

Rádio MEC FM fecha acordo com BBC para transmissão do Festival BBC Proms

Rio de Janeiro - A parceria entre a emissora pública brasileira e a BBC foi realizada no mês passado e a transmissões ocorrerão aos domingos, com início no próximo dia 22

Publicidade

Considerado o maior festival de música clássica do mundo, o BBC Proms poderá ser acompanhado com exclusividade pela Rádio MEC FM 99.3 do Rio de Janeiro. A parceria entre a emissora pública brasileira e a BBC foi realizada no mês passado e a transmissões ocorrerão aos domingos, com início no próximo dia 22.

A audiência da Rádio MEC FM poderá acompanhar com exclusividade no Brasil os concertos do BBC Proms. Na programação da Rádio MEC para o Proms 2019, a emissora estreia no próximo dia 22 de março, ao meio-dia, com janela semanal aos domingos. Neste primeiro final de semana será levado ao ar uma retrospectiva com trechos das principais apresentações da história do Proms. Na semana seguinte, o destaque são as atrações da primeira noite de espetáculos da última edição do evento.

Para Thiago Regotto, gerente da Rádio MEC, a parceria com a BBC é motivo de muito orgulho e também de responsabilidade. Os ouvintes brasileiros passam a ter oportunidades de conferir algumas das apresentações internacionais mais celebradas na Europa.

"A marca BBC é sinônimo de qualidade em todo o mundo. Ter o conteúdo de um emissora pública internacional tão qualificada na nossa programação é não só a chance de dar ao ouvinte acesso a um espetáculo que ele só vai ouvir na Rádio MEC, mas também um upgrade na nossa programação. Sempre foi um sonho termos o Proms", afirma o gestor.

De acordo com Thiago Regotto, já existe inclusive um processo de negociação entre a BBC e a Rádio MEC para uma possível transmissão, ao vivo, da edição 2020 do festival, direto de Londres.

O Proms foi criado em 1985 e é realizado anualmente durante oito semanas. O festival inclui dezenas de performances e concertos de música clássica no Royal Albert Hall, no centro de Londres. A iniciativa contempla ainda uma série de concertos de câmara no Cadogan Hall e apresentações nos parques de todo o Reino Unido.

A Rádio MEC FM 99.3 é um dos veículos públicos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Além de estar presente no dial da Grande Rio de Janeiro, a emissora pode ser acompanhada pelo aplicativo EBC Rádios, disponível nas versões iOS e Android, ou ainda pelo site da rádio.

Com informações da Empresa Brasil de Comunicação


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio MEC, EBC, BBC, parceria, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.