Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 31 de Março de 2020 @ 15:06

Coronavírus: JBFM e Rádio Cidade FM promovem ação de apoio ao comércio local e outras relacionadas a pandemia

Rio de Janeiro - Entre as iniciativas está o apoio ao comércio local na divulgação gratuita de serviços prestados por micro e pequenas empresas. As rádios também levam ao ar informações atualizadas sobre a pandemia

Publicidade

A emissoras JBFM 99.9 e Rádio Cidade FM 102.9 do Rio de Janeiro elaboraram uma série de ações voltadas a pandemia do novo coronavírus. Entre as iniciativas está o apoio ao comércio local na divulgação gratuita de serviços prestados por micro e pequenas empresas. As informações em relação a Covid-19 também seguem na programação das duas emissoras, com o detalhe que as estações JB FM e Rádio Cidade tiveram ampliação da faixa de jornalismo em suas grades visando uma maior prestação de serviço.

Com o fechamento do comércio, a JBFM e a Rádio Cidade FM estão abrindo espaços para que as micro e pequenas empresas possam divulgar seu Delivery como forma de manter suas atividades funcionando. A ação "Eu apoio o comércio local" promove uma ponte entre as pessoas que mantém suas atividades de entrega e a audiência, a qual pode, através da rádio, solicitar os serviços de seu interesse.

Veja também:
> Rádios do Rio de Janeiro e de São Paulo se unem em campanha #juntosnumasofrequencia no enfrentamento ao coronavírus
> 89 FM A Rádio Rock e Rádio Cidade FM se unem em ações voltadas ao combate do coronavírus em São Paulo e no Rio de Janeiro

Para isso basta acessar o site da rádio e preencher o formulário com os dados solicitados. A equipe da JB FM fará uma seleção das empresas por bairros para que os locutores possam anunciar durante a programação. Segundo informações da emissora, até o momento já foram contabilizados mais de 600 cadastros.

O mesmo vale para a Rádio Cidade FM, onde a mecânica da ação é parecida. Para isso, basta acessar o portal da emissora.


Campanha da JBFM em apoio ao comércio local

Além da prestação de serviço voltada aqueles que precisaram fechar suas portas devido a pandemia do novo coronavírus, a JBFM também intensificou o jornalismo em sua programação. A audiência fica informada em tempo real sobre as principais notícias relacionadas a Covid-19, como também acompanha entrevistas com especialistas na área.

A JBFM também promoveu a suspensão das ações promocionais e realizou alteração na programação, com a ampliação do horário do programa Painel JB, que agora conta com seis horas diárias, que ocorreu com o objetivo de aumentar o espaço para a prestação de informações a população neste período de extrema importância.

Já a Rádio Cidade FM, além de ampliar a faixa de jornalismo de sua grade, a emissora também aplicou outras ações, como a mensagem positiva levada pela FM em conjunto com a 89 FM A Rádio Rock de São Paulo. Nela, chamadas gravadas por Demmy Morales (radialista da Rádio Cidade) e Tatola Godas (89) falam sobre a importância das pessoas cuidarem de si mesmas e dos outros durante o atual cenário vivido. Os profissionais também pedem, em nome de todos os funcionários das rádio, para que a audiência encontre na música uma fonte de conforto, força e coragem.


Registro da repercussão nas redes sociais das iniciativas da JB FM

Veja também:
Rádio Globo e BH FM lançam projeto especial sobre coronavírus
98 FM lança o #PedeEmCasa98 e realiza o InstaAcústico com shows pelo Instagram
> Coronavírus: Costa do Sol FM promove campanha com incentivo ao consumo de produtos e serviços no comércio local
> Rádios do Grupo Bandeirantes de Campinas e Piatã FM, em Salvador, divulgam deliverys gratuitamente


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, JB FM, programação, ação, delivery, coronavírus, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.