Sexta-Feira, 03 de Abril de 2020 @ 10:47
Londres – Fabricante aderiu à campanha e vai fornecer pilhas gratuitamente aos idosos
Em uma reportagem recente, a BBC ressaltou o aumento da audiência do Rádio no Reino Unido devido ao confinamento pela crise do coronavírus. Como forma de fomentar a audiência do meio e para colaborar com quem está em quarentena, a BBC lançou a campanha "Make a Difference" ("Faça a Diferença" na tradução livre) e vai distribuir aparelhos de rádios digital DAB aos maiores de 70 anos. A campanha também foi abraçada pela multinacional Duracell, que vai doar pilhas para manter os idosos em casa.
A campanha está sendo divulgada na Inglaterra em todas as 39 estações de rádio locais da BBC, além dos parceiros do grupo, como Argos, Currys PC World, John Lewis & Partners, Pure e Roberts Radio - reservando milhares de rádios para distribuição. Os rádios serão distribuídos pela instituiçãode caridade Waelength, enquanto o fabricante Duracell concordou em fornecer baterias gratuitamente para os rádios.
Tony Hall, o diretor-geral da BBC destacou a importância do Rádio para os confinados. "O rádio local é uma tábua de salvação no momento e nunca foi tão importante como fonte de notícias e informações locais confiáveis, e também como companheiro de pessoas que se isolam", ressaltou Hall.
A campanha Make A Difference já está causando um enorme impacto em todo o país. Segundo o grupo, já são mais de 28 mil ligações em apenas cinco dias. Está oferecendo suporte e soluções práticas para pessoas que não têm para onde ir. "Queremos que todos que precisam de acesso ao rádio o tenham, é por isso que estamos oferecendo rádios DAB. Estou orgulhoso por termos conseguido coordenar essa iniciativa com nossos parceiros, que foram tão generosos em oferecer seus recursos", comentou o diretor da BBC.
Uma em cada quatro pessoas no Reino Unido passa dias sem falar com as pessoas, de acordo com pesquisa da marca de rádio digital Pure. Com o Reino Unido preso devido à pandemia de coronavírus, é provável que esse número aumente, especialmente entre os idosos mais vulneráveis.
O executivo-chefe do WaveLength, Tim Leech, falou sobre a instituição. "O WaveLength vem lutando contra a solidão nos últimos 80 anos. Temos o prazer de nos reunir com todos os parceiros para ajudar a fornecer rádios para aqueles com mais de 70 anos que mais precisam. É para isso que a Wavelength nasceu para fazer", enfatizou.
Veja mais:
> Reportagem da BBC News mostra crescimento da audiência de rádio e queda no uso de serviços de streaming de música
> Coronavírus impacta diretamente na audiência e no comercial de rádio em diferentes países do mundo
Com informações do IBC
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.