Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 06 de Abril de 2020 @ 15:08

Em homenagem ao Dia do Jornalista, ABERT lança campanha sobre importância da imprensa na cobertura do coronavírus

Brasília – Entidade conta com ato virtual no dia do jornalista (7 de abril) e lançou a campanha "Desinformação mata", que reforça o papel da imprensa na cobertura da pandemia do novo coronavírus

Publicidade

Atualizado às 11h14 - 07/04 - A ABERT lançou nesta segunda-feira uma campanha para homenagear os jornalistas pelo Dia dos Jornalistas, que será comemorado nesta terça-feira (7). As peças com o tema #vamosjuntos ressaltam a importância do papel da imprensa na cobertura do combate ao novo coronavírus, levando informações importantes para a população sobre a prevenção do contágio. Nessa mesma linha, a ABERT lançou outra campanha de longo alcance, com o tema "Desinformação Mata". Acompanhe:

Uma das campanhas recentes da entidade tem como tema "Desinformação mata" e reforça "o papel dos veículos de comunicação na prestação de serviço no combate às notícias falsas, principalmente sobre a covid-19, por meio de ações e da divulgação de campanhas realizadas pelas associações estaduais de radiodifusão.

O material da campanha foi lançado no 20 de março, a ABERT afirma que "destaca o compromisso da imprensa com a informação checada e segura. Com isso, a ação da ABERT pretende reforçar também a orientação das autoridades públicas para que a população respeite o distanciamento social, enquanto os profissionais de rádio e TV levam, diariamente, informações sobre a COVID-19".


Arte de introdução da campanha lançada pela entidade

O material é composto por um vídeo para redes sociais e um spot para rádio, que está disponível para download gratuito (clique aqui) e poderá ser veiculado durante a programação.


Assista acima a versão em vídeo da campanha "Desinformação mata", lançada em marco pela ABERT

Ações e homenagem ao dia do jornalista

A ABERT também informou que irá realizar um ato virtual no dia do Jornalista, celebrado amanhã (7), ação que lembrará a importância do jornalismo, da informação e da verdade. E o lançamento da campanha #vamosjuntos", que também fortalece a necessidade do isolamento social.


Registro de uma parte da campanha da ABERT lançada neste dia 7, com o tema #vamosjuntos

O ato será organizado pela  pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e outras entidades da sociedade civil, com execução através do Facebook. A campanha destacará  "que o jornalismo, considerado serviço essencial neste momento de pandemia do novo coronavírus, cumpre a missão de levar à sociedade informação apurada e checada sobre a doença", explica a entidade. 

A ABERT também vem atuando intensamente na tentativa de aliviar os impactos causados pela pandemia do coronavírus. Em uma das ações, a associação conseguiu o adiamento do pagamento do FISTEL. Previsto inicialmente para o dia 31 de março, o vencimento da taxa foi postergado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para o dia 15 de abril. 

O adiamento ocorreu após pedido da ABERT como forma de auxílio às emissoras de radiodifusão, em virtude dos prejuízos financeiros advindos com a pandemia do novo coronavírus e pela dificuldade de utilização da rede bancária neste período.

Recomendamos:
> Portal tudoradio.com publica série de artigos que podem auxiliar rádios e profissionais em época de pandemia do novo coronavírus

Tags: Rádio, ABERT, coronavírus, campanha, imprensa, jornalistas, radiodifusão

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.