Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O que a sua rádio preferida deve fazer na programação durante a pandemia da covid-19?

Enquete

Terça-Feira, 28 de Abril de 2020 @ 07:32

Com Henrique do Valle e Paulo Leite, AESP Talks aborda o rádio norte-americano em época de coronavírus

São Paulo - Evento que será nesta quarta-feira (29) abordará as estratégias do rádio dos Estados Unidos para se manter e para se reinventar perante a covid-19

Publicidade

Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado São Paulo (AESP) vai realizar mais uma edição do projeto AESP Talks nesta quarta-feira (29), a partir das 11h. Assim como nos últimos encontros, o evento contará com nomes importantes da radiodifusão brasileira que debaterão sobre como o Rádio deve se comportar em meio a pandemia do coronavírus. Nesta edição, o AESP Talks vai abordar como o Rádio americano está lidando com a covid-19, suas estratégias para se manter e para se reinventar e terá como participantes os radialistas Paulo Leite (Velho Milk) e Henrique do Valle. As inscrições podem ser feitas pelo link https://novowebinar.crosshost.com.br/aesptalks. A transmissão do evento está liberada para as emissoras de Rádio e TVs interessadas.

O evento via internet terá apresentação de Rodrigo Neves, presidente da AESP e Robson Ferri, CEO da agência RF. Os convidados desta edição participaram do último Café da Manhã da Radiodifusão Brasileira, que foi realizado pelas entidades na durante a edição de 2018 do NAB Show, em Las Vegas, nos Estados Unidos.  

Durante o evento realizado nos Estados Unidos, Henrique do Valle (representante da produtora Reel World no Brasil), destacou os projetos especiais para gerar boas experiencias aos ouvintes e anunciantes, além dos cuidados com programação que as rádios dos Estados Unidos possuem. Henrique bateu na tecla que tudo parte de pesquisa. 

Um dos profissionais pioneiros do rádio FM no Brasil e que há três décadas reside nos Estados Unidos, Paulinho Leite também destacou esses pontos fortes do rádio norte-americano, inclusive mostrando como o FM evoluiu em número de emissoras e também em faturamento.


Henrique do Valle (acima) e Paulo Leite (o Velho Milk, abaixo)

Edições anteriores do AESP Talks abordaram temas como "Covid-19 Visão Médica e da Mídia", entre outros assuntos

Edições anteriores do AESP Talks abordaram temas como "Covid-19 Visão Médica e da Mídia". O encontro teve a participação especial de Odair Albano (médico pela Unicamp, gestor de saúde pública pela FGV-SP, ex-secretário de Saúde de Campinas e ex-professor da FCM PUC-Campinas) e Andréa Martins (editora-chefe e apresentadora da Band Vale do Paraíba).

Outro que também foi abordado, foi "tendências pós covid-19 e seus impactos", com as participações de Luis Rasquilha, CEO da Inova Consulting, e Ricardo Basaglia, diretor geral da Michael Page. A AESP também realizou uma edição com o navegador e escritor brasileiro, Amyr Klink, que falou sobre suas experiências vividas em cenários adversos.

Pesquisa realizada nos Estados Unidos mostra que Rádio é fonte importante de informação

A Nielsen divulgou recentemente que, apesar da ampliação de oferta de mídia nas residências, o Rádio conseguiu ampliar o seu volume de audiência para 28% dos ouvintes durante o período de isolamento social. E diferentes dispositivos tiveram sua utilização ampliada para o consumo de conteúdos de rádio. Outro ponto forte foi a busca por informação comercial por parte da audiência. 

Já para 55% dos entrevistados o consumo de rádio continua exatamente no mesmo volume e apenas 17% afirmaram que estão ouvindo menos as estações FM/AM do que antes. Parte dessa audição de rádio na fatia que respondeu que está ouvindo menos pode ser influenciada por uma alteração na rotina dos entrevistados, que pode ser atribuída pelo menor número de deslocamentos.

Além disso, outro estudo revelou que o Rádio nos Estados Unidos manteve a retenção de 90% de seu público durante o período de isolamento social devido à crise do novo coronavírus. A medição é referente ao mês de março e mostra também que o meio manteve 96% de seu alcance. A manutenção do desempenho expressivo do Rádio era aguardada pelo mercado, mesmo com a diminuição dos deslocamentos diários das pessoas (um dos pontos fortes do meio).

As inscrições para o AESP Talks podem ser feitas pelo link https://novowebinar.crosshost.com.br/aesptalks.

Tags: Rádio, AESP Talks, radiodifusão, coronavírus, palestra, AESP, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.