Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quinta-Feira, 07 de Maio de 2020 @ 07:33

Exclusivo: Mundo Livre FM inicia expansão de rede e passa a contar com FM na região de Londrina

Curitiba - Emissora passará a atuar em 94.1 FM a partir do próximo dia 18. Antes, FM teve melhorias técnicas no norte do Paraná

Publicidade

A Mundo Livre FM 93.9 de Curitiba, emissora controlada pelo Grupo GRPCOM e de formato alternativo/rock, vai iniciar o seu processo de expansão de rede no interior do Paraná. Neste mês de maio será inaugurada a Mundo Livre FM 94.1 de Londrina, emissora que passou por melhorias técnicas nos últimos meses. Com audiência crescente em Curitiba, a marca também conta com operação própria em Maringá.

A previsão é de que a Mundo Livre FM seja inaugurada em Londrina no próximo dia 18 e a fase de expectativa para a chegada da marca seja iniciada amanhã, dia 8. Atualmente a estação executa uma programação musical de gênero rock e um nome fantasia temporário (94 Rock). 

Londrina será a primeira afiliada da Mundo Livre FM. A emissora seguirá a mesma orientação artística da cabeça de rede, formato que também é seguido pela Mundo Livre FM 102.5 de Maringá (gerida pelo GRPCOM) e é liderado pela marca a partir da capital paranaense.

A 94.1 FM passou por melhorias técnicas nos últimos meses, como a aquisição de um novo transmissor (marca Elenos) após uma ampliação de seu porte, com promoção de classe. Segundo relatos de colaboradores do tudoradio.com, a 94.1 FM está com uma sintonia de qualidade local em toda a região de Londrina.

A futura Mundo Livre FM de Londrina é controlada localmente pelo mesmo grupo de comunicação que mantém as rádios CBN FM 100.9 (jornalismo/esportes) e a Ayoba FM 97.7 (adulto-contemporâneo).


Logotipo da Mundo Livre FM de Londrina

Momento positivo e novidades em Curitiba

A Mundo Livre FM passa por um momento positivo em Curitiba. A audiência tem evoluído de forma constante e consistente segundo as últimas medições realizadas pelo Kantar Ibope Media. Trata-se do resultado de uma série de investimentos nas áreas artística e promocional desde o segundo semestre de 2019. 

Rod Becker passou a comandar a gestão artística e vem trazendo uma nova 'cara' para a rádio, com a reformulação da plástica, alinhamento na programação musical e fortalecimento na área promocional. 

Em outubro, a Mundo Livre FM estreou sua nova plástica cantada, produzida pela produtora europeia Pure Jingles. Antes, Eric Santos passou a assinar a voz padrão das chamadas e vinhetas da rádio.

A equipe de locutores foi reforçada. Recentemente Edu Fontes assumiu a faixa das 14h00 às 17h00 da Mundo Livre FM de Curitiba. O radialista teve passagens pela Atlântida FM 94.3 de Porto Alegre, Rádio Cidade FM 102.9 do Rio de Janeiro, Costazul FM 93.1 de Angra dos Reis, Jovem Pan Rio e Rede Mania.

Em Maringá, a Mundo Livre FM também acompanhou a evolução do projeto em Curitiba, com uma grade formatada para a praça. A estação está entre os maiores volumes de audiência na cidade, segundo medições recentes do Kantar Ibope Media. A Mundo Livre FM está no ar em 102.5 FM desde 1º de fevereiro de 2014.

Recomendamos:
> Programa Contracapa da Mundo Livre FM, volta das férias e terá Monika Venerabile na comunicação
> Extra: Mundo Livre FM conta com vinhetas cantadas de produtora holandesa em sua nova identidade artística


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Mundo Livre FM, Londrina, Curitiba, Paraná, rede, expansão, rádio, rock

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.