Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O que a sua rádio preferida deve fazer na programação durante a pandemia da covid-19?

Enquete

Quarta-Feira, 13 de Maio de 2020 @ 10:57

AESP Talks discute decreto que simplifica processo de licenciamento para funcionamento de emissoras

São Paulo – Encontro terá participação do líder do Comitê Técnico da AESP, Eduardo Cappia e de Rodolfo Salena (gerente jurídico da ABERT)

Publicidade

A Associação das Emissoras Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) vai realizar mais uma edição do AESP Talks nesta quinta-feira (14), a partir das 11h. Na próxima edição, o evento vai tratar o Decreto Presidencial nº 10.326, publicado em 27 de abril, que propõe a simplificação do processo de licenciamento de emissoras de radiodifusão. 

O encontro terá a participação do líder do Comitê Técnico da AESP, Eduardo Cappia e de Rodolfo Salena (gerente jurídico da ABERT). Os profissionais vão detalhar o decreto publicado no final de abril, que propõe a simplificação do processo de licenciamento de emissoras de radiodifusão, impõe prazos exíguos às emissoras de rádio e TV, incluindo retransmissoras, para entrada em funcionamento.  

Além disso, estão na pauta outros temas correlatos e que serão discutidos, incluindo a preocupação e necessidade da adequação do setor. O decreto faz alterações em regulamentos de serviços de radiodifusão e devem beneficiar cerca de 19 mil estações de rádio e TV que estão com processos em andamento no MCTIC. 

As principais alterações previstas no decreto disciplinam a etapa de licenciamento, necessária para que as estações de rádio e TV entrem em operação. Com o decreto, a Aprovação de Local e Equipamentos (APL) foi absorvida pela etapa de licenciamento, reduzindo uma fase do processo. Além disso, deixarão de ser exigidos a apresentação pelos radiodifusores de documentos como laudo de vistoria da estação, Anotação de Responsabilidade Técnica e de projeto técnico.

As edições do "AESP Talks - Encontro de Profissionais" ocorrem sempre entre as 11h e 12h e podem ser assistidas por meio dos canais digitais da AESP, incluindo a Fan-Page no Facebook e o canal da entidade no YouTube.

Veja também:
> AESP promove encontros com temas voltados a pandemia e as novas regras para o licenciamento de emissoras
> AESP segue com live especial de quarentena e promove debate sobre análises e planos de retomada
> Com Henrique do Valle e Paulo Leite, AESP Talks aborda o rádio norte-americano em época de coronavírus

Tags: Rádio, AESP Talks, AESP, evento, São Paulo, radiodifusão

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.