Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020 @ 07:30

25º Painel tudoradio.com discute as lives e como o rádio pode trabalhar esse conteúdo em seu planejamento

São Paulo - Patrícia Fragoso, autora do e-book "Oportunidades para as rádios com as lives”, participará da transmissão que será realizada neste sábado (30)

Publicidade

As lives viraram um fenômeno importante na internet durante o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus. São transmissões musicais, entrevistas, cursos e muitos outros conteúdos vivo. E qual o impacto disso para o rádio? Quais as oportunidades para o meio? Estas e outras perguntas serão respondidas durante a 25ª edição do Painel tudoradio.com, marcada para o próximo sábado (30), às 11 horas manhã, e que contará com as participações de Patrícia Fragoso e Fernando Morgado.
 


 
Patrícia Fragoso é consultora com trabalhos nas áreas pesquisa e inteligência de mercado. Atuou durante mais de dez anos no Sistema Globo de Rádio e, durante a pandemia do novo coronavírus, lançou o e-book gratuito "Oportunidades para as rádios com as lives".
 
A profissional vai contar um pouco mais sobre o e-book e, com a participação do consultor e professor Fernando Morgado, mostrará como o rádio trabalha as lives em seus planejamentos, qual o impacto junto ao público e como esse tipo de ação pode ajudar no fortalecimento das marcas.
 
Em entrevista concedida ao tudoradio.com neste mês de maio, Patrícia destacou que o ganho mais evidente proporcionado ao rádio pelas lives e de caráter institucional. "As lives proporcionam conteúdos inéditos e de grande qualidade, fazendo com que o meio se mantenha entre as opções de entretenimento do público durante a pandemia", disse.
 
Patrícia também afirmou que as lives ainda devem evoluir bastante e lembrou que as transmissões foram iniciadas principalmente no Instagram, mas depois "o mercado buscou uma outra alternativa para que a experiência evoluísse e trouxesse possibilidades mais interessantes ao público e aos anunciantes", fazendo o YouTube ganhar maior evidência.
 
Como as lives podem evoluir ainda mais, Patrícia afirmou que o momento é de experimentar e que o rádio deve considerar a "adequação aos interesses do público, coerência com a marca de cada emissora, linguagem e oportunidades comerciais. Tudo isso tratado com criatividade e profissionalismo".
 
O e-book escrito por Patrícia Fragoso pode ser baixado gratuitamente via internet. Clique aqui para acessar.
 
Fernando Morgado, que também participou das duas últimas edições do Painel tudoradio.com, foi um dos autores de outro e-book gratuito, o "Covid-19 e comunicação: um guia prático para enfrentar a crise".
 
O 25º Painel tudoradio.com será apresentado por Cristiano Stuani (Massa FM / On Air Mentoria) e por Daniel Starck (tudoradio.com).

SERVIÇO PAINEL TUDORADIO.COM (25ª Edição)

Quando? Sábado, 30 de maio - 11h00 (horário de Brasília)
Onde?
Fan-Page do tudoradio.com - https://facebook.com/portaltudoradio/
YouTube tudoradio.com - https://www.youtube.com/tudoradiocom
Portal tudoradio.com - https://tudoradio.com
Transmissão: Cross Host / Realização: On Air Mentoria e tudoradio.com

Tags: Painel tudoradio.com, Live, Lives, transmissão, Facebook, YouTube, rádio, planejamento

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.