Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 02 de Junho de 2020 @ 15:08

Com dados da Nielsen (EUA), startup brasileira demonstra força do Rádio para seus seguidores no Instagram

São Paulo – Empresa utiliza dados da Nielsen para reforçar importância do meio aos seguidores

Publicidade

A startup online Gestão Quatro Ponto Zero destacou em seu perfil no Instagram o quanto o meio Rádio continua relevante para a divulgação de empresas e distribuição de conteúdo jornalístico com credibilidade. Para reforçar a tese, a empresa utilizou dados levantados pelo Nielsen e que já foi divulgado pelo tudoradio.com. Os dados utilizados são da Nielsen, que mostra o alcance de 92% do meio rádio nos Estados Unidos, o que posiciona o meio na liderança geral.

O texto elaborado pela empresa em seu post ressalta que, em atitudes simples como a de dirigir um carro por aplicativo, usa o Rádio como forma de entretenimento e informação. "As pessoas, diferentemente do que alguns gurus da internet falam, ainda usam e muito as mídias tradicionais, e a maior delas? O Rádio", ressalta o texto.

Um levantamento feito pela Nielsen e que começou a ser divulgado em abril, nos Estados Unidos, revelou que o Rádio manteve a retenção de 90% de seu público durante o período de isolamento social devido à crise do novo coronavírus. A medição é referente ao mês de março e mostra também que o meio manteve 96% de seu alcance. 

A manutenção do desempenho expressivo do rádio era aguardada pelo mercado, mesmo com a diminuição dos deslocamentos diários das pessoas (um dos pontos fortes do meio). O alcance na pesquisa de março foi 96% do que foi alcançado na pesquisa de fevereiro em todas as principais demonstrações gerais, incluindo pessoas 12+, pessoas 18+, pessoas 18-34, pessoas 25-54 e hispânicos 12 +. 

O rádio manteve 97% de seu alcance entre os afro-americanos com mais de 12 anos. Os recortes por etnias é algo comum e considerado pelo mercado publicitário nos Estados Unidos.

Com isso, a startup recomenda seus seguidores a investirem "no próximo canal, e não esquecer do canal de hoje, afinal, os boletos e salários do seu negócio, não vãoo esperar até a nova rede social onde você está colocando suas fichas dar certo, enquanto você poderia estar fazendo negócios e ganhando dinheiro hoje".


Postagem feita pela Gestão 4.0 no Instagram sobre a força do meio rádio

Confira na integra a publicação feita pela Gestão 4.0 no Instagram: clique aqui.

Recomendamos:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países 
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia 

Tags: Rádio, Nielsen, startup, investimento, radiodifusão, mídia, publicidade

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.