Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Qual será o papel do rádio nas eleições municipais de 2020?

Enquete

Sexta-Feira, 19 de Junho de 2020 @ 07:31

O Rádio Hoje | Campanha na Alemanha mostra a importância do Rádio para o varejo durante a pandemia do novo coronavírus

São Paulo - Com a frase "Se está no Rádio, a loja está funcionando", a ativação reforça o meio como uma fonte de informação importante durante a covid-19

Publicidade

O meio Rádio continua ganhando cada vez mais relevância em diversas partes do mundo. Essa afirmação é comprovada devido a vários levantamentos que são feitos em vários países para revelar a atuação do Rádio diante do período de pandemia do coronavírus. Um dos países que estão realizando campanha de valorização do meio é a Alemanha, por meio da Radiozentrale (plataforma comum de emissoras públicas e privadas na Alemanha). 

A campanha que está sendo desenvolvida no país alemão tem como tema "Se está no rádio, a loja está funcionando". A ação conta com cinco spots produzidos pela Grabarz & Partner e visam mostrar aos anunciantes locais, regionais e nacionais que, na situação atual, nada funciona tão bem quanto o Rádio. Como de costume, as criações conseguem criar imagens na cabeça do ouvinte de forma incisiva e bem-humorada, além de regionalizar a comunicação com os ouvintes.

As peças publicitárias da campanha também mostram os pontos fortes do Rádio alemão, além de fornecer a prova de audiência ao mercado publicitário. A campanha organizada pela Radiozentrale também ressalta várias medidas de marketing para impulsionar os negócios após a pandemia. "A pandemia do coronavírus afetou a todos nós, seja em um contexto privado ou profissional. Mas estamos a caminho de reunir a vida pública e a crise. E isso também significa que muitas empresas e lojas podem reabrir e serviços podem ser oferecidos", explica Grit Leithäuser, diretor administrativo da Radiozentrale.


Em tradução, a imagem diz: "Se está no rádio, a loja está funcionando", "O rádio se move. A publicidade no rádio vende, mesmo em tempos difíceis. Rápido. Barato. Eficiente. Convença-se"

Leithäuser também chamou disse que a campanha quer mostrar ao mercado que o Rádio é o meio certo para transmitir as mensagens publicitárias aos ouvintes. "Com a nova campanha, queremos chamar a atenção para o fato de o rádio ser o meio certo para receber mensagens publicitárias, sejam locais, regionais ou nacionais. Você pode alcançar pessoas com rádio, pois é rapidamente implementado. Isso foi antes da crise e agora ainda mais. Os cinco novos spots fornecem as evidências ao mesmo tempo e transmitem humor e expressivamente o que uma boa propaganda de rádio pode fazer", explicou.

Ralf Heuel, diretor de criação e parceiro da Grabarz & Partner, disse que o consumo de Rádio por parte dos ouvintes cresceu no país. "Atualmente, o Rádio é usado mais intensivamente pelas pessoas do que nunca. Usamos essa força para demonstrar o enorme potencial de ativação do Rádio após o isolamento social. Ao mesmo tempo, era importante para nós enviarmos um sinal positivo emocional. A vida pública recomeça, a economia continua novamente", frisou.

Nos Estados Unidos, Nielsen acompanha a evolução do meio durante a pandemia

O tudoradio.com vem acompanhando periodicamente os relatórios divulgados pela Nielsen sobre a atuação do meio Rádio nos Estados Unidos durante o período da pandemia. Os resultados mostram os impactos negativos para uma marca quando ela diminui ou interrompe a publicidade durante o período de isolamento social.

Segundo o levantamento do instituto, esse impacto se dá devido ao aumento da procura por parte do ouvinte que está em isolamento social e também daquele que está em regiões onde a economia está sendo flexibilizada. O levantamento mostra que 46% afirmaram que ouvem Rádio para saber quais lojas estão abertas e onde podem comprar durante a pandemia.

Com informações do portal. Radiozene. Colaborações de David Duck e Daniel Starck

Tags: Rádio, Radiozentrale, Alemanha, mercado, radiodifusão, campanha, coronavírus

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.