Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 07 de Julho de 2020 @ 13:04

Publicações da Veja e do Estadão afirmam que grupo que inclui a NovaBrasil FM foi vendido. Emissora não confirma

São Paulo – Segundo a Veja, nova administração assume comando em agosto

Publicidade

O tudoradio.com vem recebendo informações extra-oficiais de que as emissoras de Rádio e TV que integram o Grupo Solpanamby (entre elas a NovaBrasil FM 89.7 de São Paulo) estão sendo negociadas desde o início de 2020. Apesar de o grupo não confirmar a negociação ou uma possível intenção de venda, publicações nos portais do Estadão e a Veja afirmaram neste início de semana que a negociação foi concretizada e que os novos proprietários vão assumir as emissoras a partir de agosto. A rádio segue não confirmando o que foi dito pelos veículos.

Segundo a reportagem publicada pela Veja nesta segunda-feira (6), a negociação com a família Quércia foi concretizada e o grupo já estaria buscando no mercado um nome de peso no jornalismo para comandar as emissoras. As emissoras do grupo Solpanamby fazem parte do patrimônio deixado pelo ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia, que faleceu em dezembro de 2010.

Ainda de acordo com a Veja, Alaíde Quércia vendeu a operação de comunicação da família, que envolve a NovaBrasil FM, Nova FM 103.7 e a Rádio Central AM 870 de Campinas, além da TVB Campinas e TVB Litoral, entre outras. A reportagem lembra ainda que, em 2013, quando a família começou a brigar na justiça pela divisão do patrimônio, só uma retransmissora da Record em Campinas e a afiliada da Band em Santos, foram avaliadas em quase 100 milhões de reais.

Há uma expectativa do mercado sobre a confirmação do negócio e também do nome do possível comprador, assim como uma sinalização de que as emissoras seriam mantidas após a mudança de operação e até receberiam investimentos. Vale lembrar que a NovaBrasil FM está entre as maiores audiências do rádio de formato adulto-contemporâneo no país, presente em mercados importantes, através de uma rede que passa por expansão nesses últimos anos.

Emissora completa 20 anos no ar

No início de março, antes do início da pandemia, a NovaBrasil FM anunciou uma série de ações para comemorar seus 20 anos no ar. A emissora entrou no ar no dia 1º de junho de 2000 e, desde então, dedicou sua grade ao formato adulto-contemporâneo, tocando sempre a música brasileira. A rádio é uma das que mais apoia artistas já consagrados e abre portas para novos talentos da música nacional.

Ainda no mês de março, a emissora anunciou a contratação de Luciano Gomes, que assumiu a gerência artística da rádio. Em seguida, a NovaBrasil FM passou a contar com os jornalistas Mauro Tagliaferri e Mariana Godoy que apresentam o programa Nova Manhã com Luciano Oliva. Tagliaferri também assumiu a coordenação do jornalismo da rádio.

Tags: Rádio, NovaBrasil FM, programação, venda, Veja, Estadão, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.