Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020 @ 10:50

CBN estreia série especial "Na Morada", com histórias e experiências de mulheres que moram sozinhas

São Paulo – Produção em formato podcast é apresentada por Tatiana Vasconcellos e Laura Cassano

Publicidade

A Rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro estreou nesta semana a série especial "Na Morada". A produção, que vai abordar histórias e experiências de mulheres famosas e anônimas que moram sozinhas, terá formato podcast e será atualizada semanalmente. A CBN está entre as maiores produtoras de podcast da América Latina, seja em geração ou em consumo.

Sob o comando de Tatiana Vasconcellos, âncora do Estúdio CBN, e de Laura Cassano, repórter da TV Globo, a série quinzenal promete abordar todos os aspectos da vida de mulheres que optaram por ter um cantinho só seu, que aprenderam a curtir a própria companhia e a praticar o autocuidado. Em formato podcast, a atração conta com 11 episódios com cerca de 40 minutos cada.

O "Na Morada" é um bate-papo com reflexões sobre relacionamentos, solidão, sexo, peripécias na cozinha, perrengues caseiros, sensação de insegurança, autocuidado, maternidade, economia doméstica, como lidar com o envelhecimento quando se mora sozinha, além dos aspectos gerados pelo preço da liberdade feminina. Entre as convidadas estão a consultora de moda Costanza Pascolato, a escritora Milly Lacombe, a youtuber Jout Jout e as jornalistas Aline Midlej e Ana Thais Matos.

"Esse é um projeto que nasceu de um jeito muito pessoal, da nossa amizade e trocas enquanto mulheres que moram sozinhas. Já nos vimos às voltas com todas as questões que colocamos para as nossas convidadas, e por isso achamos que o podcast tem um grande potencial de identificação. A pandemia impediu as deliciosas visitas às casas dessas mulheres, mas não tirou a profundidade das conversas que tivemos com elas", comenta Tatiana Vasconcellos, âncora do Estúdio CBN.

"A importância de dar voz a essas mulheres tá misturada com a gostosura que é escutá-las. É importante porque desconstrói estereótipos e gostoso porque todas as mulheres vão se identificar com os pormenores daquelas que têm - de certa forma e com muitas ressalvas - mais tempo e espaço pra investigar e se dedicar às próprias vontades", afirma Laura Cassano, repórter na TV Globo. 

Segundo a CBN, a sua plataforma de podcasts teve mais de 51 milhões de downloads. "O podcast é um formato que se encaixa perfeitamente à jornada de cada ouvinte, permitindo uma completa imersão em um tema escolhido por ele. Para as marcas, se configura como uma oportunidade de se conectar com seus consumidores em um momento intimista e de baixíssima dispersão", afirma Guilherme Amorim, Diretor de Mercado do Sistema Globo de Rádio.

Veja também:
CBN e Jovem Pan continuam entre os podcasts mais consumidos da América Latina no ambiente auditado pela Triton Digital
Revista Marie Claire faz homenagem às jornalistas que estão na cobertura da pandemia do coronavírus


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, podcast, Na Morada, rede, São Paulo, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.