Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 20 de Julho de 2020 @ 07:30

Webinar AERP 45 anos | Dois últimos dias do evento debatem a união do meio, fidelização de ouvintes e novos negócios

Curitiba – Webinar foi realizada durante a semana passada para comemorar os 45 anos da AERP

Publicidade

A série de webinários em comemoração aos 45 anos da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) foi encerrada na sexta-feira (17). O portal tudoradio.com, que está apoiando o evento, publicou resumos sobre os diversos assuntos tratados durante a semana. Na quinta-feira (16), o diretor geral do Grupo Maringá de Comunicação, atual diretor institucional e ex-presidente da Aerp, Alexandre Barros e o diretor-geral da Abert, Cristiano Flores, debateram sobre o atual momento da radiodifusão, participação, solidariedade, união e cooperação por objetivos comuns. Na sexta-feira (17), o vice-presidente da Aerp e diretor geral do Grupo Verde Vale de Comunicação, Caique Agustini e a head de planejamento de campanhas e branded contente do Grupo Jovem Pan, Julia Teixiera, falaram sobre a fidelização de ouvintes e novos negócios na radiodifusão.

No painel de quinta-feira, o diretor-geral da ABERT, Cristiano Flores, disse que acredita que o associativismo tem grandes virtudes. "Quando você tem um setor regulado o associativismo se torna mais necessário ainda no avanço de conquistas, sobretudo no que diz respeito à inovação tecnológica e desburocratização do setor".

Flores também destacou a consolidação do poder associativo do setor. "Precisamos fortalecer as associações estaduais para termos a realidade brasileira muito bem representada. Vamos lançar em breve um projeto piloto com orientações para que as associações consigam ter sua manutenção financeira e organizacional para alcançarmos o fortalecimento das bases".

Veja mais:
> Webinar AERP 45 anos | Terceiro dia da webinar tem debate sobre o investimento publicitário no novo normal
> Webinar AERP 45 anos | Música, jornalismo e esportes em multiplataforma. O conteúdo de rádio em destaque no especial da AERP
> Clique aqui para ler e assistir as lives realizadas pela AERP no webinar especial de 45 anos da associação
> Veja aqui a programação completa do Webinar AERP 45 anos

Já o diretor geral do Grupo Maringá de Comunicação, atual diretor institucional e ex-presidente da Aerp, Alexandre Barros, ressaltou que união e consenso são as palavras que representam o associativismo. "As associações nacionais devem apoiar o trabalho da Abert. Temos um exemplo muito significativo, que ocorreu na gestão do Cezar Telles, quando conquistamos com o ministro Paulo Bernardo, em um trabalho integrado da Abert e da Aerp, a possibilidade das emissoras de rádio do simples serem remuneradas pelo horário eleitoral gratuito. Isso beneficiou o Brasil todo", frisou Barros.

Ele também foi enfático ao ressaltar que a união e o estabelecimento de metas claras poderão tornar o meio mais reativo. "É preciso que o setor sente para conversar, no Brasil todo. Não podemos mais ser reativos, precisamos ser estratégicos. Estamos sendo muito superficiais nos debates. Se nos unirmos em um objetivo comum a vitória é certa".


Webinar AERP 45 anos - Dia 16/07: A união como meio de desenvolvimento das emissoras - assista acima!

Webinar de sexta-feira teve como tema "Novos negócios: o rádio muito além do dial"

O último dia da série especial em comemoração aos 45 anos da AERP contou com a participação do vice-presidente da Aerp e diretor geral do Grupo Verde Vale de Comunicação, Caique Agustini e a da head de planejamento de campanhas e branded contente do Grupo Jovem Pan, Julia Teixiera. Os participantes falaram sobre o atual desafio das emissoras, em buscar alternativas para fidelizar uma audiência que está cada vez mais segmentada entre as inúmeras plataformas de distribuição.

A head do Grupo Jovem Pan ressaltou a importância da adequação do conteúdo nos diferentes canais. "Procuramos expandir as ações em busca do melhor resultado para o anunciante. Cada canal dentro da Jovem Pan tem uma equipe bem formada para uma entrega completa. Estamos aprendendo na velocidade de mudança do consumidor", comentou Julia Teixeira.

Para Agustini, a criatividade e a unidade da equipe são fatores importantes para que o meio tenha um crescimento mais rápido. "É muito importante que o rádio passe a ser complementar nas equipes, que precisam de muito mais criatividade e integração com tudo o que existe de novidade na área tecnológica, além do contato com pessoas diferentes. O radiodifusor precisa aceitar melhor a permeabilidade das pessoas e da sociedade. Isso vai fazer com que o meio consiga crescer mais rápido e acompanhar as mudanças que o mundo vem passando", frisou o vice-presidente da AERP.


Webinar AERP 45 anos - Dia 17/07: Novos negócios: o rádio muito além do dial - assista acima!

Ex-presidentes fazem balanço da série comemorativa aos 45 anos da AERP

Os ex-presidentes Leonardo Petrelli e Márcio Villela fizeram um rápido balanço de suas experiências na entidade, neste último dia de webinário em comemoração aos 45 anos da Aerp. Petrelli se lembrou da aquisição do primeiro imóvel da Aerp. "Com a nossa nova sede pudemos ter espaço de reuniões permanentes, para acolher o radiodifusor e proporcionar ainda mais integração e apoio a todos", comentou.

Villela falou dos importantes projetos iniciados em sua gestão e do foco na colaboratividade. "Destaco as viagens que realizei por todo o estado do Paraná, visitando as emissoras, conhecendo o seu mercado e sua realidade. Assim, podendo não somente executar uma gestão colaborativa, como também alinhada com as necessidades de cada associado", finalizou Villela.

As apresentações das lives são feitas por Fernando Morgado que é coordenador-adjunto do Núcleo de Estudos de Rádio da UFRGS, professor da FACHA, escritor e consultor; juntamente com Daniel Starck, diretor geral do tudoradio.com; e Cristiano Stuani, gestor artístico da Massa FM Curitiba, Londrina e Maringá.

Tags: Rádio, webinário, AERP, 45 anos, comemoração, radiodifusão, Paraná, Curitiba, live

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.