Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2020 @ 10:58

Grupo Bandeirantes de Comunicação firma parceria com o Poder 360 para divulgação de pesquisas de opinião

São Paulo – Pesquisas serão realizadas pelo PoderData e serão divulgadas a cada 15 dias nas rádios jornalísticas do grupo

Publicidade

O Grupo Bandeirantes de Comunicação anunciou na manhã desta quinta-feira (13) que firmou uma parceria editorial com o portal Poder 360, comandado pelo jornalista Fernando Rodrigues. A união foi feita para a divulgação de pesquisas de opinião realizadas pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do jornal digital. A parceria começa já em agosto e terá periodicidade de um levantamento a cada 15 dias, que será veiculado pela TV e também pela Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 e BandNews FM 96.9 de São Paulo.

O PoderData realiza pesquisas desde 2017 sobre diversos temas de relevância para a sociedade, como hábitos de consumo, reputação de marcas, economia e política, entre outros, para empresas ou instituições. Segundo o próprio portal, por decisão editorial, não presta serviços para governos nem para partidos políticos.

Em cada levantamento nacional são ouvidas aproximadamente 2.500 pessoas acima de 16 anos. Os entrevistados são escolhidos de maneira aleatória em todas as 27 unidades da Federação, mas respeitando as proporções demográficas de renda, escolaridade e gênero, para representar de maneira precisa a população brasileira em cada localidade. Persegue-se sempre uma margem de erro máxima de 2 pontos percentuais.

Em abril 2020, o PoderData começou a acompanhar de perto o impacto da pandemia de covid-19 e o comportamento dos brasileiros. Foi naquele mês que o Brasil chegava perto dos 20.000 casos da doença e os Estados e municípios estabeleciam as primeiras medidas de restrição social para frear a transmissão.

Os levantamentos já vêm sendo realizados a cada 15 dias desde abril. Nenhuma outra empresa de pesquisa de opinião tem analisado o cenário da pandemia com essa periodicidade. Os resultados revelam a realidade brasileira e contribuem para que os leitores do Poder360 entendam de forma mais completa o que se passa no país.

"A possibilidade de fazer uma pesquisa a cada 15 dias é 1 presente para o jornalismo profissional praticado pelo jornal digital Poder360 e pela Band. Os resultados desses estudos quinzenais ajudarão a oferecer informação de qualidade para os leitores e telespectadores. Estaremos escrevendo a história do Brasil, contando como os brasileiros estão reagindo a este momento tão insólito, com a pandemia de coronavírus, crise econômica e alta polarização na política", diz Fernando Rodrigues, diretor de Redação do Poder360, sobre a parceria com o Grupo Bandeirantes.

"A parceria com o Poder360 abre novas e valiosas perspectivas para o jornalismo da Band. Para começar, teremos 1 instrumento eficiente para mostrar o Brasil de corpo inteiro, de maneira regular e criteriosa e vamos sempre acrescentar informação e qualidade a isso", afirmou Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo do Grupo Bandeirantes.

Veja também:
Além de Catia Fonseca, Sonia Blota também terá programa na Rádio Bandeirantes aos finais de semana
BandNews FM estreia quadro Planeta Startup, que já vai ao ar pela Rádio Bandeirantes

Com informações do Poder 360


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Grupo Bandeirantes, Poder 360, São Paulo, pesquisa, eleições

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.