Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 26 de Agosto de 2020 @ 13:04

Curiosidade: Com menor isolamento relacionado à pandemia, dados da Nielsen Music/MRC apontam recuo no consumo de plataformas on-demand

São Paulo - Os dados se referem ao mercado dos Estados Unidos, entre 10 a 14 de junho de uma amostra representativa de 1.050 consumidores com 13 anos ou mais

Publicidade

Se em tempos do auge de isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus as pessoas passaram a consumir um maior volume de conteúdos digitais, uma pesquisa americana mostra que, com a maior circulação de pessoas naquele país, os consumidores agora estão gastando mais tempo ao ar livre e menos tempo com plataformas on-demand. Os dados se referem entre 10 a 14 de junho e fazem parte da quinta edição da série de pesquisas COVID da Nielsen Music/MRC Data -19: Rastreando o impacto no cenário do entretenimento, os consumidores.

A pesquisa leva em conta o comportamento nos Estados Unidos e aponta que o consumo com atividades como mídia social, TV e videogames vêm diminuindo e dando maior espaço a atividades ao ar livre. A explicação se deve pelo fato da volta da circulação de pessoas, o que faz com que os hábitos de consumo normais voltem a imperar e influa na relação ao consumo de plataformas durante os períodos de isolamento. 

A série de pesquisas  COVID da Nielsen Music/MRC Data -19 mostra ainda que as pessoas também estão cada vez mais interessadas em voltar aos eventos ao vivo em um futuro próximo.

Leia mais:
> Em guerra, gigantes do streaming de vídeo usam o rádio para ampliar suas bases de assinantes
> Coronavírus: Com deslocamentos, audiência de rádio nos EUA avança. Meio observa comportamento do "abre e fecha"

O estudo mostrou também que, com a reabertura das lojas, as vendas de música aumentaram significativamente. O streaming de áudio e vídeo também se recuperou após uma queda significativa no auge dos protestos Black Lives Matter, que ganharam prioridade nas conversas nacionais e levaram milhões de norte-americanos às ruas.

A Nielsen Music/MRC Data elencou cinco principais conclusões dos resultados do novo relatório, cujo dados foram coletados de 10 a 14 de junho de uma amostra representativa de 1.050 consumidores americanos com 13 anos ou mais. As constatações indicam que embora a transmissão geral ligada ao streaming tenha caído no início de junho, tanto o áudio quanto o vídeo agora voltaram ao normal. 

Veja também:
> Levantamento da Kantar Ibope Media aponta que 98% dos usuários de internet consomem streaming de áudio
> Apple amplia serviço de streaming no formato de rádio ao anunciar novas estações dentro da Apple Music

Apesar disso, novas assinaturas de streaming de vídeo caíram conforme os americanos voltaram à vida normal. Ainda se tratando de opções de entretenimento ligadas a streaming, o interesse pelas transmissões ao vivo manteve-se estável desde o início da pandemia e são consideradas uma escolha popular.

As conclusões dos resultados do novo relatório também elencaram que as pessoas estão cada vez mais dispostas a participar de eventos ao vivo, embora o tamanho da multidão continue sendo uma preocupação e que o varejo está em recuperação.

Recomendamos:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia

Com informações da Billboard e da Nielsen

Tags: Nielsen Music, MRC, Estados Unidos, Pesquisa, Relatório, Plataformas, Streaming, Covid-19

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.