Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 01 de Setembro de 2020 @ 07:31

Panorama: Setembro começa com estreias de rádios como Antena 1, Capital FM, CV Mais FM, Jovem Pan News e Felicidade FM+WEB

São Paulo - Lista de mudanças nos dials em FM é extensa para este mês. Primeiro dia de setembro tem novidades em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Piauí e Santa Catarina

Publicidade

Atualizado às 18h51 - Tem virado rotina neste ano de 2020: uma série de novidades em dials de diferentes regiões do país há cada nova virada de mês. Hoje, 1º de setembro, o Mapa da Atualização do tudoradio.com já conta com seis mudanças listadas, envolvendo mercados como Curitiba (PR), Teresina (PI), sul de Minas Gerais, Serra Gaúcha e litoral sul catarinense. Nas novidades estão expansões de marcas como Antena 1, Jovem Pan News e Felicidade FM+WEB, além do retorno da Regional FM e as estreias da Capital FM e da Rádio CV Mais FM. Acompanhe:

Expansões de redes

Hoje (1º) estreia a Antena 1 FM 103.9 de Alfenas / Machado, emissora que substituiu a Mais FM (adulto-contemporâneo) e passa a ser identificada como "Antena 1 Sul de Minas". A nova afiliada é a primeira da rede paulista nesta região mineira, marca que já conta com emissoras em Belo Horizonte (Antena 1 FM 105.1) e Divinópolis (Antena 1 FM 99.3).

Já no litoral sul catarinense, a rede liderada pela Jovem Pan News AM 620 de São Paulo passa a atuar no mercado de Criciúma. Também hoje (1º) é inaugurada a Jovem Pan News AM 1450, emissora que conta com um processo de migração AM-FM previsto para acontecer até 2021. A estreia no sul do estado reforça a presença da rede jornalística em Santa Catarina, já que a marca conta com atuações em Joinville (Jovem Pan News AM 1250) e Rio do Sul (Jovem Pan News AM 620).


Logotipo com fundo branco da Jovem Pan News de Criciúma (SC)

Setembro também começa com a formação de mais uma rede estadual. A atual Felicidade FM+WEB FM 90.3 da Grande Porto Alegre, sediada em Novo Hamburgo e de formato gospel/evangélico, amplia a sua atuação para a Serra Gaúcha, com a anunciada implantação da Felicidade FM+WEB FM 95.3 de Gramado. A marca deve substituir a popular/hits Sorriso FM, nome que também atuava como rede estadual. Porém, até a atualização deste texto, o projeto gospel chegou primeiro através da até então Sorriso FM 91.5 de Glorinha (Grande Porto Alegre), estação que passa a operar como Felicidade FM+WEB.

Nova rádio popular em capital

A Rádio CV Mais FM 97.5 é um dos destaques entre as novidades para o dial brasileiro neste mês de setembro. A emissora é um projeto popular/hits gerido pelo Grupo Cidade Verde de Teresina (Piauí), que também mantém a Cidade Verde FM 93.5 na cidade. A estação contou com uma série de investimentos técnicos e na área artística e, a partir de hoje (1º), passa a operar em definitivo através de um canal que já abrigou marcas como NovaBrasil FM e CBN, estação que é originada da faixa AM.


Logotipo da Rádio CV Mais FM de Teresina

Expansão do GRPCOM em Curitiba

A Capital FM 98.3, emissora de formato adulto-contemporâneo, passa a atuar de forma definitiva no dial de Curitiba, capital do Paraná. A emissora é mais uma estação operada pelo GRPCOM, grupo de comunicação afiliado à TV Globo e que mantém marcas como 98 FM 98.9 de Curitiba e Mundo Livre FM (rede estadual, com estações em Curitiba, Maringá e Londrina).


Marca da Capital FM, nova marca no formato adulto-contemporâneo em Curitiba

Retorno em Minas

Outra novidade para esta terça-feira é o retorno da Regional FM 91.3 a partir de Santo Antônio do Amparo, cidade próxima à Lavras (Minas Gerais). A marca esteve ausente do dial FM mineiro durante a passagem da Vida FM no canal (rede estadual, de formato popular/sertanejo) e retorna reformulada ao interior do estado. A Regional FM é de formato popular/hits e cobre uma área entre as cidades de Lavras, Varginha e Campo Belo.

Mais novidades em setembro

Para este mês é prevista uma forte expansão da rede liderada pela Massa FM 92.9 de São Paulo, sendo a primeira inauguração acontecendo a partir de amanhã (2), em São Gabriel da Palha (norte capixaba, via Massa FM 92.3). A rede também já conta com estreias confirmadas em Colatina (ES) e Capanema (PR).

Conforme as novidades apuradas pelo tudoradio.com sejam confirmadas, o Mapa da Atualização e a redação do portal devem informar os radionautas e mercado através de atualizações diárias.

Confira aqui o que está mudando nos dials AM e FM do país. Acesse o Mapa da Atualização do tudoradio.com

Veja e ouça aqui as emissoras que estão ativas nos dials AM e FM do Brasil

Tags: Mudanças, dials, Capital FM, CV Mais FM, Jovem Pan News, Antena 1, Felicidade FM+WEB, Curitiba, Teresina

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.