Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 01 de Setembro de 2020 @ 17:29

Transamérica confirma parceria com a CNN Brasil. Marca jornalística produzirá notícias diárias para a rádio

São Paulo - Em comunicado, rádio confirma acordo entre as duas empresas, este que irá "gerar mais de sete horas por dia de jornalismo de rádio para todo país, ao vivo, com os âncoras brasileiros da emissora e a marca do maior canal de notícias do mundo"

Publicidade

Atualizado às 19h34 - A Rede Transamérica de Comunicação, liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo, emitiu um comunicado que confirma e detalha a parceria firmada com a CNN Brasil. Segundo o texto, trata-se de uma parceria de geração de conteúdo jornalístico, ou seja, a Transamérica seguirá sem alteração na sua marca, mas contará com a CNN em sua grade, transmitindo diariamente em duas faixas horárias, de segunda a sexta: durante a manhã, das 6h às 12h, considerado o horário nobre do radiojornalismo, e das 18h30 às 19h30. A Transamérica também terá, ao longo da programação, entradas ao vivo de plantões de notícias, os chamados "Breaking News". 

Segundo o comunicado, enviado ao tudoradio.com, nas faixas horárias de jornalismo "a CNN Brasil será responsável por produzir todo o conteúdo, com plena autonomia editorial, conforme contrato de licenciamento assinado entre os representantes brasileiros com a CNN Internacional Commercial. No restante do dia, a Rede Transamérica prosseguirá com sua programação consagrada por faixas musicais e pelo sucesso de seu jornalismo esportivo", destaca o texto da emissora.

O comunicado ainda ressalta que a programação que será veiculada pela CNN Brasi deverá contar com vários modelos: "conteúdo inédito e exclusivo para o rádio, transmissões ao vivo, integradas com a TV e o digital, e a exibição de programas da grade da televisão, como entrevistas, análises e debates", afirma a Transamérica.

Nomes da CNN Brasil na Transamérica. Rede contará com o conteúdo jornalístico à disposição


Monalisa Perrone e Thais Herédia nos estúdios da CNN Brasil / Divulgação: CNN Brasil

A Transamérica também confirmou os nomes da CNN Brasil que farão parte do projeto de produção de conteúdo jornalístico para a rede. Jornalistas, analistas e debatedores como William Waack, Monalisa Perrone, Evaristo Costa, Thais Herédia, Rafael Colombo, Daniela Lima, Leandro Karnal, Mari Palma, Gabriela Prioli, Alexandre Garcia, Sidney Rezende, Caio Coppolla, Caio Junqueira, Phelipe Siani, entre outros, estão confirmados na parceria.

"É mais um passo da nossa estratégia em consolidar uma marca multiplataforma. Nascemos e crescemos na TV e no digital e agora chegamos ao rádio. E estamos atentos a novas oportunidades no mercado", diz o CEO e sócio-fundador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro. 

Tavolaro ainda afirma que "é uma alegria firmar uma parceria com a Rede Transamérica, um grupo com uma história tão importante na comunicação brasileira. Nosso jornalismo no rádio tem o objetivo maior de democratizar o acesso ao nosso conteúdo, levando informação com independência e isenção para cada vez mais brasileiros".

Fabio Faria, diretor executivo da Transamérica, também fala sobre a parceria: "É com muita satisfação que agregamos o conteúdo jornalístico da CNN Brasil à nossa grade de programação, que agora se fortalece de maneira extremamente potente em notícias da maior qualidade e credibilidade. Estamos certos de que essa parceria será bem recebida por nossa audiência”. O executivo finaliza dizendo que “a Transamérica se sente muito honrada e feliz por esta evolução no conteúdo que transmite".

A parceria entre Transamérica e CNN Brasil está confirmada para todas as emissoras próprias da FM e também deverá ser disponibilizada para as afiliadas. "A CNN Brasil chegará aos ouvintes, operando sempre em FM, através das emissoras próprias da Rede Transamérica nos principais mercados do país: São Paulo (100.1 FM), Rio de Janeiro (101.3 FM), Belo Horizonte (88.7 FM), Curitiba (100.3 FM), Brasília (100.1 FM), Salvador (100.1 FM) e Recife (92.7 FM), além de mais 20 afiliadas. No total, a rede cobre 196 cidades brasileiras, com população potencial de 55 milhões de pessoas", destaca o comunicado.

Por volta das 18h00 desta terça-feira, a CNN Brasil também emitiu nota sobre a parceria, através de sua assessoria de imprensa.

Veja também:
CNN Brasil estreia no rádio através de parceria com a Transamérica, afirma colunista do UOL
Colunista do UOL afirma que direção da CNN Brasil está em negociações por frequência FM de São Paulo

Tags: Transamérica, CNN Brasil, parceria, comunicado, São Paulo, rede, jornalismo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.