Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2020 @ 14:52

CNN Brasil estreia no rádio através de parceria com a Transamérica, afirma colunista do UOL

São Paulo – Até o fechamento desta matéria, direção da Transamérica não confirmou a parceria. CNN Radio é cotada para operar a partir de outubro 

Publicidade

O colunista do UOL, Ricardo Feltrin, responsável pela coluna TV e Famosos, afirmou nesta segunda-feira (31) que a CNN Brasil fechou acordo com a Transamérica FM 100.1 de São Paulo para assumir parte da programação diária da emissora do formato jovem/adulto-contemporâneopop. Segundo o jornalista, a CNN Brasil ficaria responsável pela grade jornalística da rádio, que ocupará 7 horas diárias da programação da Transamérica. Modelo, que é comum no rádio norte-americano, ocorreria em determinadas praças próprias da Transamérica, segundo o colunista do UOL.

Na coluna, Feltrin divulga alguns detalhes do possível acordo entre as duas emissoras. Segundo o colunista, a Transamérica deve mudar de perfil de sua programação com a nova parceira, tendo como foco o jornalismo e o esporte (que passou por ampliação na grade de São Paulo desde o ano passado). Ele ainda afirma que estreia da nova grade está prevista para outubro. Ricardo também já havia noticiado anteriormente sobre o desejo da CNN Brasil em operar no dial FM da capital paulista.

Outro dado importante destacado por Ricardo Feltrin é que durante seu horário, a emissora deve se chamar "CNN Rádio" e terá por volta de sete horas diárias de programação da Transamérica. A primeira faixa será das 6h às 12h. A segunda faixa, das 18h30 às 19h30, além de boletins durante toda a programação.

Feltrin destaca, ainda, que não há uma data fechada para a estreia da programação. O acordo entre as duas emissoras garante a transmissão do conteúdo da CNN Brasil em quase 200 cidades do país, segundo o colunista do UOL.

O acordo, com base nas informações de Ricardo Feltrin, não encerra os planos da CNN Brasil. A emissora recém chegada ao Brasil estuda ampliar sua presença também na TV aberta (UHF ou VHF) e nas novas plataformas de streaming que chegarão ao Brasil nos próximos meses/anos.

Pelo o que apurou o tudoradio.com, mas de forma extra-oficial, o nome Transamérica será utilizado durante a programação jornalística e não se sabe sobre os horários divulgados pelo colunista. 

Já a Transamérica…

Já a Transamérica não se pronunciou sobre a possível parceria. A redação do tudoradio.com já fez contato com a emissora e deve atualizar a informação entre hoje (31) e os próximos dias. 

O alinhamento da programação da Transamérica, ocorrido desde 2019 com a unificação de suas redes em torno do perfil jovem/adulto-contemporâneo, possibilita a entrada do jornalismo em sua grade. 

Recentemente a Transamérica ampliou o conteúdo falado de sua grade com a estreia do Conectados. Também fez investimentos no esporte, com a expansão da operação da equipe liderada Eder Luiz para as praças do Rio de Janeiro e de Brasília.

CNN Radio em outros países

O modelo de parcerias de redes jornalísticas, com a manutenção de uma marca própria por parte da estação, é comum nos Estados Unidos através das operações de nomes como CNN Radio, FoxNews, FoxSports, NPR, entre outros. Caso seja confirmada a parceria, há a dúvida de como será trabalhado o nome da Transamérica nessas 7 horas diárias de programação comandada pela CNN Brasil.


Marca da CNN Brasil, canal de TV por assinatura lançado em março deste ano

A CNN já conta com operação de rádio em outros países, através das redes CNN Radio e CNN Radio Español, presentes nos principais mercados dos Estados Unidos. A marca também conta com redes licenciadas para operação de rádio na Argentina, Turquia e Indonésia. Já a CNN Brasil estreou como TV por assinatura no dia 15 de março, após intensa divulgação que foi realizada desde 2019.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CNN Brasil, Transamérica, rádio, expansão, jornalismo, UOL, esportes, São Paulo, Brasília, Salvador

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.