Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2020 @ 14:52

CNN Brasil estreia no rádio através de parceria com a Transamérica, afirma colunista do UOL

São Paulo – Até o fechamento desta matéria, direção da Transamérica não confirmou a parceria. CNN Radio é cotada para operar a partir de outubro 

Publicidade

O colunista do UOL, Ricardo Feltrin, responsável pela coluna TV e Famosos, afirmou nesta segunda-feira (31) que a CNN Brasil fechou acordo com a Transamérica FM 100.1 de São Paulo para assumir parte da programação diária da emissora do formato jovem/adulto-contemporâneopop. Segundo o jornalista, a CNN Brasil ficaria responsável pela grade jornalística da rádio, que ocupará 7 horas diárias da programação da Transamérica. Modelo, que é comum no rádio norte-americano, ocorreria em determinadas praças próprias da Transamérica, segundo o colunista do UOL.

Na coluna, Feltrin divulga alguns detalhes do possível acordo entre as duas emissoras. Segundo o colunista, a Transamérica deve mudar de perfil de sua programação com a nova parceira, tendo como foco o jornalismo e o esporte (que passou por ampliação na grade de São Paulo desde o ano passado). Ele ainda afirma que estreia da nova grade está prevista para outubro. Ricardo também já havia noticiado anteriormente sobre o desejo da CNN Brasil em operar no dial FM da capital paulista.

Outro dado importante destacado por Ricardo Feltrin é que durante seu horário, a emissora deve se chamar "CNN Rádio" e terá por volta de sete horas diárias de programação da Transamérica. A primeira faixa será das 6h às 12h. A segunda faixa, das 18h30 às 19h30, além de boletins durante toda a programação.

Feltrin destaca, ainda, que não há uma data fechada para a estreia da programação. O acordo entre as duas emissoras garante a transmissão do conteúdo da CNN Brasil em quase 200 cidades do país, segundo o colunista do UOL.

O acordo, com base nas informações de Ricardo Feltrin, não encerra os planos da CNN Brasil. A emissora recém chegada ao Brasil estuda ampliar sua presença também na TV aberta (UHF ou VHF) e nas novas plataformas de streaming que chegarão ao Brasil nos próximos meses/anos.

Pelo o que apurou o tudoradio.com, mas de forma extra-oficial, o nome Transamérica será utilizado durante a programação jornalística e não se sabe sobre os horários divulgados pelo colunista. 

Já a Transamérica…

Já a Transamérica não se pronunciou sobre a possível parceria. A redação do tudoradio.com já fez contato com a emissora e deve atualizar a informação entre hoje (31) e os próximos dias. 

O alinhamento da programação da Transamérica, ocorrido desde 2019 com a unificação de suas redes em torno do perfil jovem/adulto-contemporâneo, possibilita a entrada do jornalismo em sua grade. 

Recentemente a Transamérica ampliou o conteúdo falado de sua grade com a estreia do Conectados. Também fez investimentos no esporte, com a expansão da operação da equipe liderada Eder Luiz para as praças do Rio de Janeiro e de Brasília.

CNN Radio em outros países

O modelo de parcerias de redes jornalísticas, com a manutenção de uma marca própria por parte da estação, é comum nos Estados Unidos através das operações de nomes como CNN Radio, FoxNews, FoxSports, NPR, entre outros. Caso seja confirmada a parceria, há a dúvida de como será trabalhado o nome da Transamérica nessas 7 horas diárias de programação comandada pela CNN Brasil.


Marca da CNN Brasil, canal de TV por assinatura lançado em março deste ano

A CNN já conta com operação de rádio em outros países, através das redes CNN Radio e CNN Radio Español, presentes nos principais mercados dos Estados Unidos. A marca também conta com redes licenciadas para operação de rádio na Argentina, Turquia e Indonésia. Já a CNN Brasil estreou como TV por assinatura no dia 15 de março, após intensa divulgação que foi realizada desde 2019.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CNN Brasil, Transamérica, rádio, expansão, jornalismo, UOL, esportes, São Paulo, Brasília, Salvador

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.