Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

As declarações de uma autoridade ou pessoa pública podem incentivar a violência contra meios e profissionais de comunicação?

Enquete

Sexta-Feira, 31 de Julho de 2020 @ 15:09

Colunista do UOL afirma que direção da CNN Brasil está em negociações por frequência FM de São Paulo

São Paulo – Marca pode chegar ao dial paulistano para concorrer no formato jornalístico. Direção da CNN Brasil não confirma a negociação por uma FM, mas também não nega

Publicidade

O colunista do UOL, Ricardo Feltrin, publicou no início da tarde desta sexta-feira (31) que a direção da CNN Brasil está em negociações para a instalação da marca em uma estação FM na capital paulista. Isso significaria mais uma opção de rádio no mercado paulistano dentro do formato "all-news", hoje ocupado por rádios como BandNews FM 96.9, CBN FM 90.5, Jovem Pan News AM 620 (com entradas na 100.9 FM nas faixas nobres do jornalismo) e Eldorado FM 107.3 (que também conta com jornalismo nos horários fortes do formato). A informação sobre a chegada da CNN Brasil ao dial FM ainda não foi confirmada pelo canal de TV.

adstesto

De acordo com as informações de Ricardo Feltrin, as negociações vêm ocorrendo há várias semanas. A redação do portal tudoradio.com também vem recebendo informações sobre as tratativas, porém, sem nenhuma confirmação das partes envolvidas no negócio, seja entre a CNN ou os canais em FM que estão envolvidos nas conversas. O colunista do UOL informou que quando procurou a CNN Brasil, não houve a confirmação da informação.

A CNN Brasil FM poderá ter participação de todo o elenco atual da TV, incluindo repórteres e comentaristas, além de funcionários exclusivos. A emissora conta com nomes importantes do jornalismo nacional como William Waack, Monalisa Perrone, Daniela Lima, Evaristo Costa, Rafael Colombo, Mari Palma, Leandro Karnal, Alexandre Garcia, Gabriela Prioli, Sidney Resende, Thais Herédia, além de jornalistas políticos e de economia de Brasília e do Rio de Janeiro. De acordo com Feltrin, eles já estão garantidos na programação da futura FM. 

Consultada pelo colunista, a assessoria de imprensa da CNN Brasil não confirmou nem desmentiu a informação e emitiu, no entanto, a seguinte nota: 

"Estudamos todas as possibilidades de novos negócios de mídia porque desenvolve um projeto de comunicação sólido, estável e de longo prazo no Brasil.

Consideramos essas iniciativas como naturais resultados da operação bem-sucedida do lançamento da CNN no país, tanto no alcance de audiência do seu público-alvo como com os anunciantes, apesar de ter apenas cinco meses de existência contra concorrentes com décadas de atuação no mercado."

Lá fora, a CNN conta com operação de rádio, através das redes CNN Radio e CNN Radio Español, presentes nos principais mercados dos Estados Unidos. A marca também conta com redes licenciadas para operação de rádio na Argentina, Turquia e Indonésia. Já a CNN Brasil estreou como TV por assinatura no dia 15 de março, após intensa divulgação que foi realizada desde 2019.


Marca da CNN Brasil, canal de TV por assinatura lançado em março deste ano

Possíveis movimentações no dial FM

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o mercado de rádio de São Paulo está movimentado, com algumas mudanças já concretizadas e outras ainda em conversas extra-oficiais, como é o caso da CNN Brasil e a intenção da Rádio Capital AM 1040 em ocupar uma faixa em FM.

Hoje (31) o dial paulistano passou a contar com a Play FM 92.1, novo projeto de rede em formato adulto do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Antes, em junho, a 94.1 FM (ex-Rádio Globo) passou a operar como Rádio Relógio, ligada à Igreja Internacional da Graça de Deus (que também mantém a Nossa Rádio FM 106.9).

O momento é positivo para o rádio FM de São Paulo, que vive uma alta em audiência e também em relevância. É constante as confirmações de avanços em alcance e na audiência desde o início de 2020.

Tags: Rádio, CNN Brasil, jornalismo, dial FM, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.