Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Qual será o papel do rádio nas eleições municipais de 2020?

Enquete

Sexta-Feira, 31 de Julho de 2020 @ 07:31

Play FM já está no ar em São Paulo. Estreia é a primeira etapa na implantação de mais uma rede nacional

São Paulo - A inauguração oficial da Play FM foi realizada as 07h00 desta sexta-feira (31). Projeto substituiu a Rádio Trânsito

Publicidade

Já está no ar a Play FM 92.1. A estação é mais um projeto de rádio do Grupo Bandeirantes de Comunicação e teve a sua estreia oficial realizada às 07h00 desta sexta-feira (31). De perfil adulto, a Play FM é uma emissora musical que apostará na interatividade, informação e em um playlist mais abrangente do que é atualmente trabalhado por rádios do formato adulto-contemporâneo. Conforme informado anteriormente pelo tudoradio.com, a Play FM será mais uma bandeira que atuará em formato de rede pelo Band Rádios. 

A Play FM iniciou a sua trajetória com o programa "Play News 1ª. Edição", comandado pela radialista Gislaine Martins. A profissional, conhecida no rádio nacional, seguirá no ar até as 11h00, participando de uma equipe que conta com outros radialistas bem experientes e conhecidos do grande público, como Robson Ramos e Ricardo Sam (que entrarão no ar na sequência da grade de hoje).

Segundo o que apurou o tudoradio.com, após a implantação em São Paulo, a Play FM será disponibilizada como um projeto de rede nacional para o mercado, com a finalidade de operar no formato de afiliação em diferentes regiões do país. Isso ampliará o leque de opções de formatos de programação oferecidos dentro do guarda-chuva Band Rádios.

Em resumo, a Play FM atuará na frente musical voltada ao público adulto dentro do catálogo de rádios do Grupo Bandeirantes, este que já conta com as populares musicais Band FM e Nativa FM; as jornalísticas Rádio Bandeirantes e BandNews FM. O Band Rádios também seguirá com as locais Educadora FM 91.7 de Campinas (jovem/pop), Stereo Vale FM 103.9 de São José dos Campos (jovem/pop, reimplantada neste mês) e Band Vale FM (adulto-contemporâneo, presente no Vale do Paraíba e litoral norte paulista).

A Play FM ficou em expectativa entre o dia 22 até ontem (30), onde os ouvintes perceberam a transição de programação da Rádio Trânsito (onde alguns de seus programas foram mantidos até o dia 24) para a Play FM, com a nova marca anunciada desde o início do processo. No playlist musical já foi possível perceber o perfil, mais abrangente, pegando sucessos dos anos 80, 90 e início dos anos 2000.

Com várias novidades apresentadas ao mercado nos últimos meses, a implantação da Play FM é mais uma etapa da reestruturação vivida pelas bandeiras do Grupo Bandeirantes. A Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo é um forte exemplo desse novo momento, rádio que mudou toda a sua identidade visual, apresentou nova programação e ainda conta com outras novidades a caminho.

Recomendamos:
> Além de Catia Fonseca, Sonia Blota também terá programa na Rádio Bandeirantes aos finais de semana

O perfil da nova rede

A assessoria do Grupo Bandeirantes deu mais detalhes sobre o perfil da Play FM, conforme noticiado pelo tudoradio.com na última quarta (29). "Os ouvintes poderão conferir hits de artistas nacionais como Fábio Jr., Tim Maia, Guilherme Arantes, Sandra de Sá, Ritchie, Só Pra Contrariar e Chitãozinho & Xororó. Entre os internacionais, A-Ha, Duran Duran, Berlin, Madonna, Michael Jackson, George Michael, entre outros", dizia o comunicado.

"A Play FM vai tocar só sucessos para o público adulto, resgatando o melhor do rádio dos anos 80, 90 e começo dos anos 2000 com artistas que hoje são pouco tocados nas rádios. Destaque também para as canções que foram grandes sucessos de massa, como temas de novelas e filmes", explica Roberto Rampasio, o Betinho, diretor artístico da rádio. 

A programação da emissora também já conta com boletins de notícias atualizados a cada meia hora.

Veja também:
> Extra: Play FM inicia expectativa em São Paulo e substitui a Rádio Trânsito
> Curiosidade: Mercados em FM de São Paulo e do Rio de Janeiro acompanham novidades nesta reta de final de julho
> Play FM será lançada na sexta-feira (31) e divulga parte da programação em São Paulo


Logotipo da Play FM aplicado em uma das campanhas de expectativa feitas pela rádio na internet 

Lista dos principais programas da Play FM, segundo a assessoria do Grupo Bandeirantes:

Play News 1ª. Edição. No ar de segunda a sábado, das 7h às 9h, com apresentação de Gislaine Martins. Para começar o dia bem informado com os destaques do noticiário, além do melhor da música.

Play Total. No ar de segunda a sábado, das 9h às 11h, com apresentação de Gislaine Martins. A revista radiofônica de todas as manhãs: música, informação, horóscopo e uma pitada do mundo das celebridades.

Delivery Play. No ar de segunda a sexta, das 11h às 13h, com apresentação de Robson Ramos. Muita interação com os ouvintes, que podem participar pelo WhatsApp (11) 999-936-451. Destaque para os temas de novelas e filmes que marcaram época.

É do Brasil. No ar de segunda a sexta, das 17h às 18h, com apresentação de Ricardo San. Uma hora com o melhor da música brasileira

O sinal da 92.1 FM, casa da Play FM

De classe especial de operação (E3), a 92.1 FM parte com o seu sinal de Mogi das Cruzes e tem uma considerável abrangência entre a Grande São Paulo e o Vale do Paraíba. A estação está entre as FMs mais abrangente do país. A cobertura na capital paulista é de qualidade local.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Play FM, São Paulo, estreia, Grupo Bandeirantes, rede, dial, FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.