Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 06 de Outubro de 2020 @ 15:11

Radio Show 2020: CEOs das três maiores empresas de Rádio dos Estados Unidos esperam sair da pandemia mais fortes

São Paulo – Versão virtual do Radio Show teve início nesta segunda-feira (5)

Publicidade

A versão virtual do Radio Show teve início nesta segunda-feira (5) com declarações de CEOs das três maiores empresas de radiodifusão dos Estados Unidos. Nos três casos, os diretores disseram que acreditam que o Rádio saíra mais forte depois da pandemia. Realizado pela Radio Advertising Bureau (RAB) e a National Association of Broadcasters (NAB), o Radio Show 2020 está com uma programação alternativa via internet. E as participações dos executivos no painel chamado "CEO Townhal".

O Radio Show 2020 terá cinco dias de programação e o destaque inicial será o painel que envolverá alguns dos principais nomes da indústria do rádio nos Estados Unidos. Participam da programação nomes como Mary Berner, presidente e CEO da Cumulus Media; David Field, presidente, presidente e CEO da Entercom Communications; e Bob Pittman, presidente e CEO da iHeartMedia. A mediação é de Stephanie Ruhle, correspondente comercial sênior da NBC News e âncora da MSNBC.

No primeiro dia do evento, o CEO da Entercom, David Field, disse que a pandemia deu a oportunidade do Rádio ficar mais fortes e melhor. "À medida que saímos disso como nação, a indústria de rádio e áudio está em uma ótima posição para prosperar e avançar mais rápido do que entramos nisso", ressaltou Field.

O importante CEO que também destacou o papel do Rádio na sociedade foi Bob Pittman, CEO da iHeartMedia. Ele ressaltou a atuação que o rádio desempenhou durante crises como um tornado, furacão ou inundações destrutivas.

Já a CEO da Cumulus Media, Mary Berner disse que o maior desafio da indústria no momento é a incerteza sobre o que está por vir. "Todos nós temos que estar muito focados na geração e preservação de caixa para construir liquidez e fortalecer nosso balanço patrimonial", disse ela.

Assim que o impacto e a gravidade da pandemia se tornaram aparentes, os três CEOs começaram a se reunir regularmente ao telefone para conversar sobre maneiras de enfrentar os desafios que ela representava para todo o setor. Isso incluiu conversas com a Nielsen sobre como relatar dados de escuta de rádio "de uma forma que fosse uma medição justa no momento", explicou Berner.

O Radio Show 2020 também contará com duas programações que serão executadas de forma simultânea durante a convenção. Ainda de acordo com o Radio World, os painéis do Canal A abordarão temas como inclusão, táticas de vendas locais e ideias para ressuscitar empresas em 2020 e nos anos seguintes. 

Recomendamos:
Campanhas feitas no rádio FM/AM têm impulsionado o consumo de podcasts nos Estados Unidos. Meio segue fortalecendo o digital
> Digital auxilia receita da iHeartMedia durante a pandemia do novo coronavírus. Executivo fala sobre defesa do rádio

Já os painéis do Canal B terá foco na área técnica do rádio, destacando uma visão dos bastidores da primeira estação AM totalmente digital dos Estados Unidos (país que recentemente desobriga as AMs de manterem uma transmissão simultânea de AM analógico e digital), uma atualização sobre o rádio e o carro conectado e um olhar sobre a evolução do equipamento de transmissão, incluindo avanços em hardware e software em nuvem (cloud).

A programação completa pode ser acompanhada através do site do Radio Show, grade que será realizada de 5 a 9 de outubro. Além das rodas de discussões dos painéis, o evento on-line também contará com demonstrações de soluções em tecnologia.

As inscrições podem ser feitas no link https://amplify.nabshow.com/product-tag/2020-radio-show/

Veja mais sobre o Rádio Show:
Canal B do Radio Show 2020 discute o rádio híbrido, conteúdo on-line e carros conectados
Radio Show 2020 define programação de palestrantes. Evento será on-line e terá eventos simultâneos
Radio Show 2021 será realizado em conjunto com o NAB Show. Eventos estão marcados para Las Vegas
Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países 
Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia 

Com informações do portal Inside Radio

Tags: Radio Show 2020, programação, cobertura, rádio, Estados Unidos, streaming

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.