Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 08 de Setembro de 2020 @ 07:30

Radio Show 2020 define programação de palestrantes. Evento será on-line e terá eventos simultâneos

São Paulo - Programação contará com nomes da Entercom, iHeartMedia, Cumulus Media, entre outros

Publicidade

Devido a pandemia do novo coronavírus, os organizadores do Radio Show foram obrigados a cancelar o evento que estava marcado para Nashville (Estados Unidos) e realizar uma programação alternativa via internet. Realizado pela Radio Advertising Bureau (RAB) e a National Association of Broadcasters (NAB), o Radio Show 2020 definiu a sua grade de programação, com início para o dia 5 de outubro, este que é considerado o principal evento exclusivo sobre rádio em todo o planeta.

Segundo informações da imprensa norte-americana, o Radio Show 2020 terá cinco dias de programação e o destaque inicial será o painel que envolverá alguns dos principais nomes da indústria do rádio nos Estados Unidos.  Temas como carros conectados, podcast e streaming serão discutidos pelos profissionais de rádio.

Estão confirmados Mary Berner, presidente e CEO da Cumulus Media; David Field, presidente, presidente e CEO da Entercom Communications; e Bob Pittman, presidente e CEO da iHeartMedia. A mediação é de Stephanie Ruhle, correspondente comercial sênior da NBC News e âncora da MSNBC.

Os palestrantes "oferecerão um vislumbre do negócio de áudio em constante evolução durante o CEO Townhall. Além disso, a apresentação do Prêmio Nacional de Rádio", indica a apresentação do Radio Show sobre o painel de abertura do evento.


Participantes do painel de abertura do Radio Show, no Canal A

A NAB também anunciou novos palestrantes para os painéis de lideranças e negócios. Segundo o portal Radio World, o autor e líder empresarial Rishad Tobaccowala vai liderar a o painel de 6 de outubro, nomeado como "Reinventando a liderança com coração e alma". Já comunicador de rádio e autor Dave Ramsey falará na sessão de 9 de outubro "Liderança 2021 - Inspirando e construindo equipes de sucesso". 

Veja também:
> Cresce a confiança de ouvintes no rádio e diminui nas mídias sociais, aponta Engagement Labs
> Nielsen aponta a liderança do rádio entre as plataformas de áudio. Formato é buscado por quem trabalha remotamente

O Radio Show 2020 também contará com duas programações que serão executadas de forma simultânea durante a convenção. Ainda de acordo com o Radio World, os painéis do Canal A abordarão temas como inclusão, táticas de vendas locais e ideias para ressuscitar empresas em 2020 e nos anos seguintes. 

Já os painéis do Canal B terá foco na área técnica do rádio, destacando uma visão dos bastidores da primeira estação AM totalmente digital dos Estados Unidos (país que recentemente desobriga as AMs de manterem uma transmissão simultânea de AM analógico e digital), uma atualização sobre o rádio e o carro conectado e um olhar sobre a evolução do equipamento de transmissão, incluindo avanços em hardware e software em nuvem (cloud).

A programação completa pode ser acompanhada através do site do Radio Show, grade que será realizada de 5 a 9 de outubro. Além das rodas de discussões dos painéis, o evento on-line também contará com demonstrações de soluções em tecnologia.

As inscrições podem ser feitas no link https://amplify.nabshow.com/product-tag/2020-radio-show/

O tudoradio.com irá acompanhar o Radio Show 2020.

Veja mais sobre o Rádio Show:
> Radio Show destaca evolução do rádio para o áudio e um equilíbrio nas estratégias publicitárias
> Durante o Radio Show, executivos afirmam que o rádio vai bem com o público, mas o desafio é monetizar
> Mais notícias publicadas pelo tudoradio.com sobre as edições anteriores do Radio Show
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia

Tags: Radio Show 2020, programação, cobertura, rádio, Estados Unidos, streaming

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.