Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020 @ 15:04

NAB e RAB anunciam o cancelamento do Radio Show 2020. Evento terá versão alternativa na internet

São Paulo - Assim como aconteceu com o NAB Show, evento programado para setembro em Nashville será feito virtualmente

Publicidade

A pandemia do coronavírus afetou mais um evento voltado à radiodifusão mundial. Após cancelamento da NAB Show 2020, em Los Angeles, e do IBC Show 2020, em Amsterdã, a Radio Advertising Bureau (RAB) e a National Association of Broadcasters (NAB) anunciaram o cancelamento do Radio Show 2020. O evento estava programado para ser realizado em setembro, em Nashville, nos Estados Unidos.

O evento anual é organizado em parceria das duas entidades de mídia dos Estados Unidos e estava previsto para ser realizado entre os dias 13 e 16 de setembro. Com o cancelamento, as entidades devem promover um evento online, nos moldes que foi feito com o NAB Show Express 2020.

"Assim como você coloca os interesses de seus ouvintes em primeiro lugar, seu bem-estar é nossa principal prioridade. Com isso em mente e considerando as circunstâncias da pandemia em andamento, decidimos não avançar com o Radio Show 2020 em Nashville, como previsto anteriormente", disse a carta do presidente da NAB, Gordon Smith, e da presidente da RAB, Erica Farber.

Formato online

Segundo informações do comitê diretor do Radio Show, um evento semelhante ao NAB Show Express deverá ser realizado em formato online. De acordo com a NAB, a versão online organizada para substituir a conferência que estava marcada para abril foi considerada um sucesso, já que houve a participação de cerca de 40 mil profissionais do setor.

"Estamos comprometidos em fornecer uma solução alternativa que proporcione engajamento significativo, liderança de pensamento, oportunidades de networking e insights para impulsionar nosso setor", disseram Smith e Farber. 

Apesar do cancelamento do evento desde ano, as duas entidades já confirmam o planejamento do Radio Show para a edição de 2021 em Nova Orleans e, possivelmente, em 2022, o evento anual deverá para retornar a Nashville. 

"Como a indústria do rádio e todo o país enfrentam uma crise sem precedentes, o Radio Advertising Bureau e a NAB elogiam os radiodifusores por sua dedicação em servir as comunidades e anunciantes locais, enquanto enfrentam dificuldades consideráveis", disseram eles.

Veja mais sobre o Rádio Show:
> Radio Show destaca evolução do rádio para o áudio e um equilíbrio nas estratégias publicitárias
> Durante o Radio Show, executivos afirmam que o rádio vai bem com o público, mas o desafio é monetizar
> Mais notícias publicadas pelo tudoradio.com sobre as edições anteriores do Radio Show

Com informações da NAB, RAB e do portal Inside Radio. Colaboração de Daniel Starck

Tags: Rádio, Radio Show, radiodifusão, RAB, NAB Show, NAB Show Express, Estados Unidos

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.