Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020 @ 15:09

Levantamento Socialbakers aponta que o número de menções sobre podcast é destaque durante a pandemia

São Paulo - Número total de marcas mencionando esse tipo de mídia atingiu seu pico em abril de 2020

Publicidade

De acordo com um estudo da Socialbakers, plataforma líder global em soluções para a otimização de performance corporativa em redes sociais, o número total de marcas mencionando a plataforma podcast atingiu seu pico em abril de 2020. O número de novos podcasts vem aumentando juntamente com a quantidade de ouvintes deste tipo de conteúdo, o que faz com que as marcas possam escolher o podcast mais adequado para representá-las e que esteja diretamente ligado ao seu público.

O Socialbakers ratifica o que foi divulgado durante a versão virtual do Radio Show, que abordou um painel dedicado a podcast. O co-fundador da Tenderfoot TV, Donald Albright, disse que a pandemia do novo coronavírus afetou a produção de novos programas que exigem entrevistas cara a cara, e vários outros na prancheta foram adiados para 2021. A audiência manteve-se estável ou, em outros casos em que houve quedas, ela se recuperou costas. Mas a publicidade ainda não refletiu isso.

O estudo tcheco apontou que a possibilidade de executar os arquivos de áudio em diferentes aplicativos e sites, sem a necessidade de visualizar imagens, como é o caso do YouTube, por exemplo, tornam o formato mais fácil de ser consumido no transporte, trabalho e até no banho ou lavando a louça. Com isso, a ferramenta passou a ser mais usada por criadores de conteúdo e vem conquistando mais ouvintes, ainda mais por permitir a segmentação de assuntos e a busca por podcasts específicos de cada tema. Percebendo essa nova postura mundial, ele se tornou um formato de destaque para as marcas durante a pandemia. 

Ainda segundo o levantamento, as marcas que mais falaram sobre podcasts este ano pertencem ao setor de Serviços, que é líder tanto no Facebook quanto no Instagram com um total de 40% de suas publicações citando os podcasts. E o segundo lugar no ranking fica com o Comércio Eletrônico, no Instagram, e com o Financeiro, no Facebook. Em ambos os setores, cerca de 9% dos perfis de marcas mencionaram podcasts e destes cerca de 15% de suas postagens são sobre o assunto.

Metodologia do relatório

Os Social Media Trends Reports refletem o banco de dados da Socialbakers no início do trimestre seguinte ao trimestre do relatório. Os dados são extraídos uma vez e não são atualizados entre as liberações.

Veja também:
> Assista aqui a 26ª edição do Painel tudoradio.com que aborda a expansão do áudio digital
> BandNews FM lança podcast original de notícias em parceria com o Spotify
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia 

Tags: Rádio, podcast, socialbakers, plataforma digital, pesquisa

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.