Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 07 de Outubro de 2020 @ 13:06

Radio Show 2020: consumo de podcast segue aumentando e tornou-se oportunidade de atrair ouvintes e anunciantes

Estados Unidos - Conferência teve início na última segunda-feira (5) e segue por cinco dias. Primeiro dia abordou sobre o podcast

Publicidade

Com início na última segunda-feira (5), a versão virtual do Radio Show trouxe um painel dedicado a podcast. Durante a conferência anual as emissoras que podem não estar acompanhando de perto o áudio sob demanda tiveram uma ideia da oportunidade crescente de ir além da programação ao vivo a fim de atrair ouvintes e anunciantes.

O Radio Show 2020 terá cinco dias de programação e segue até a próxima sexta-feira (9). No primeiro dia da conferência foi abordado sobre o áudio sob demanda, também chamado de podcast. Segundo o presidente da rede iHeartPodcast, Conal Byrne, este novo meio veio para ficar. "Tem sido um passeio selvagem, pois todo esse novo meio foi lançado". "E, ao contrário da maioria dos novos meios, veio para ficar. Alcançamos uma escala real no meio com 100 milhões de americanos por mês ouvindo um podcast e centenas de milhões de ouvintes por mês em todos os tipos de gêneros."

Apesar do crescimento do consumo de podcast nos Estados Unidos, o co-fundador da Tenderfoot TV, Donald Albright, disse que a pandemia do novo coronavírus afetou a produção de novos programas que exigem entrevistas cara a cara, e vários outros na prancheta foram adiados para 2021. A audiência manteve-se estável ou, em outros casos em que houve quedas, ela se recuperou costas. Mas a publicidade ainda não refletiu isso.

"Eu subestimei a reação dos anunciantes à situação econômica por causa da pandemia", disse Albright. "Isso eu não estava preparado e tivemos que fazer alguns ajustes." Ele disse que aprendeu que os podcasters precisam estar preparados para usar novas técnicas para produzir programas, algo que é mais difícil para a Tenderfoot TV porque ela produz séries de alta produção em vez de podcasts de chat semanais. "Então, começamos a desenvolver um programa de estilo diferente, então, se algo assim acontecer, estaremos mais preparados para lidar com isso."

Um levantamento interno realizado recentemente pela iHeartMedia constatou que o rádio é um importante impulsionador de plataformas digitais, com um crescimento expressivo nos downloads de podcasts na plataforma do grupo norte-americano. Segundo os dados mostrados pela executiva, os podcasts são complementos importantes para a operação de rádio, seja de audiência e também como negócio.

Veja mais sobre o Rádio Show:
> Radio Show 2020: CEOs das três maiores empresas de Rádio dos Estados Unidos esperam sair da pandemia mais fortes
> Canal B do Radio Show 2020 discute o rádio híbrido, conteúdo on-line e carros conectados
> Radio Show 2020 define programação de palestrantes. Evento será on-line e terá eventos simultâneos
> Radio Show 2021 será realizado em conjunto com o NAB Show. Eventos estão marcados para Las Vegas
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia

Com informações do portal InsideRadio

Tags: Radio Show, Radio Show 2020, Podcast

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.