Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020 @ 10:59

Relatório da FAB conclui que helicóptero que vitimou jornalista Ricardo Boechat apresentava falhas de manutenção

São Paulo – Jornalista morreu em fevereiro do ano passado quando helicóptero em que viajava caiu na Rodovia Anhanguera, na capital paulista

Publicidade

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), divulgou relatório nesta quinta-feira em que aponta que uma série de falhas de manutenção levou à queda do helicóptero que transportava o jornalista Ricardo Boechat, que era apresentador da BandNews FM 96.9 de São Paulo e da Band TV. O acidente ocorreu na Rodovia Anhanguera, na capital paulista, no dia 11 de fevereiro, vitimando o jornalista e o piloto da aeronave, Ronaldo Quattrucci.

Segundo o relatório do Cenipa, o piloto tomou atitudes consideradas erradas durante a operação do helicóptero. De acordo com o relatório, Ronaldo não verificou se os instrumentos de bordo estavam funcionando perfeitamente e suas atitudes durante o voo também contribuíram para o acidente.

O relatório ainda apontou que alguns itens foram cruciais para a queda do helicóptero, como as falhas no compressor da aeronave, que não teve nenhuma atualização ou troca completa desde 1988 e o equipamento estava com peças vencidas no momento do acidente. Segundo o Cenipa, o tubo de distribuição de óleo da aeronave também "estava com o calendário de troca excedido várias vezes".

Veja mais sobre a morte de Boechat
Ícone do rádio e do jornalismo, Ricardo Boechat morre em acidente de helicóptero em São Paulo
Artigo tudoradio.com: Nossos agradecimentos a Ricardo Boechat
Ricardo Boechat: Grupo Bandeirantes emite nota de pesar

Morte de Boechat causou grande comoção entre profissionais do Rádio e TV

A morte do jornalista Ricardo Boechat repercutiu nas emissoras concorrentes da BandNews FM 96.9 de São Paulo, onde Boechat era âncora do Jornal da BandNews FM. Profissionais da CBN FM 90.5, Jovem Pan News AM 620, além da Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840, Rádio Eldorado FM 107.3, entre outros veículos de São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades lamentaram a morte de Ricardo Boechat. Veículos internacionais também comentaram a sua morte.

Além disso, diversas manifestações de autoridades políticas também foram feitas. À época, os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgaram nota lamentando a morte do jornalista. Também houve manifestações da ABERT e das associações estaduais.

Homenagens:
> Livro "Eu sou Ricardo Boechat" será lançado nesta segunda-feira em São Paulo
> ABERT vai homenagear jornalista Ricardo Boechat durante o "Rádio: mercado em sintonia"
> Jornalista Ricardo Boechat será homenageado no 17º Prêmio Comunique-se de Jornalismo


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ricardo Boechat, BandNews FM, Grupo Bandeirantes, São Paulo, jornalismo, luto, rádio

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.